Super banner

Sest Senat de Araxá é inaugurado oficialmente

Sest Senat de Araxá é inaugurado oficialmente

Mesa de autoridades durante a inauguração e imagem aérea do Sest Senat de Araxá - Fotos: Jorge Mourão/Sérgio Gomes

Da Redação/Jorge Mourão – A unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Araxá foi inaugurada em solenidade promovida na manhã desta quinta-feira (26), na avenida Ministro Olavo Drummond, 2.400, bairro Aeroporto.

Em uma área de 34 mil m², sendo 4 mil m² de área construída, a unidade possui sete salas de aula para qualificação profissional e um laboratório de informática, auditório, área de lazer – piscinas semiolímpica e infantil, parque, churrasqueiras, quadras poliesportivas e campos de futebol, além de atendimentos nas áreas de odontológica, psicologia, fisioterapia e oftalmológico para trabalhadores de diversos setores do transporte da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, com capacidade para realizar 1,8 mil atendimentos odontológicos e 1,5 mil atendimentos médicos por mês.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, esteve presente na inauguração e destaca que foram investidos R$ 15 milhões na construção do Sest Senat em Araxá. “Uma grande obra que vai atender e preparar melhor o trabalhador do transporte e sua família em diversos serviços e no lazer.”

Para o prefeito Jeová, a implantação do Sest Senat na cidade é fruto de união política. “Agradecemos ao senador Clésio Andrade e ao deputado Aracely de Paula pela sensibilidade de indicarem essa bela obra para a cidade, trazendo benefício ao trabalhador do transporte.

Além do senador Clésio Andrade e do prefeito Jeová, a mesa de trabalho foi composta por autoridades regionais e nacionais representativas do transporte, pelo deputado estadual Bosco, pelo vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, pelo deputado federal Reginaldo Lopes, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Juninho da Farmácia e pelos prefeitos Barroso (Tapira) e Ivo Mendes (Ibiá).

Notícias relacionadas