Super banner

Sete atletas do Uniaraxá são beneficiados pelo Bolsa-Atleta

Sete atletas do Uniaraxá são beneficiados pelo Bolsa-Atleta

Sete atletas do Uniaraxá são beneficiados pelo Bolsa-Atleta 1

Da Redação – Dez atletas do programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), foram contemplados com o benefício do programa Bolsa-Atleta este ano; sete são do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Gerido pelo Ministério do Esporte, o Bolsa-Atleta visa garantir a manutenção pessoal para atletas de alto rendimento, oferecendo condições de treinamento e participações em competições.

Dos sete atletas da cidade, quatro são do atletismo – Daniela Conceição, Giovane Aparecido Camilo, João Paulo Barreto e Jonathan Roberto Carneiro – e três da natação – Amanda Marçal Silva e Leandro Silva de Olveira e Paulo Rosse Alves Moreira .

O Sesi de Betim tem um representante do taekwondo, um da Universidade Federal de Lavras (Ufla) é do atletismo, e um do Sesi de Uberlândia também é do atletismo.

Segundo o coordenador do Programa Bolsa-Atleta, Alan Ferreira, o benefício foi concedido a 237 atletas de Minas Gerais, dos quais 177 recém-inscritos no programa e 60 com inscrições renovadas.

O Bolsa-Atleta permite o desenvolvimento das carreiras dos atletas ao garantir as condições de participação nas competições. O valor do benefício mensal varia de R$ 300 para atletas estudantes a R$ 2,5 mil para esportistas olímpicos e paraolímpicos.

Minas Olímpica

O programa Minas Olímpica Oficina de Esportes promove o esporte nas suas diferentes modalidades, gerando condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, metodologias e de recursos humanos para que o aluno-atleta desenvolva sua trajetória esportiva.

“O objetivo é revelar novos atletas de alto rendimento nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futsal, futebol, natação, taekwondo, judô, ginástica olímpica e atletismo”, explica Rogério Romero, secretário-adjunto de Estado de Esportes e da Juventude.

Em 2010, 130 jovens apoiados pelo programa alcançaram destaque em competições nacionais e internacionais de várias modalidades, sendo que 59 atletas foram convocados para as seleções nacional e mineira e 71 participaram de competições nacionais e internacionais.

Notícias relacionadas