Setor Zoonoses realiza campanha de combate à dengue

Setor Zoonoses realiza campanha de combate à dengue

Da Redação – O Setor de Zoonoses da Prefeitura de Araxá inicia hoje (14) mais uma campanha de conscientização de combate à dengue. Até sexta (16), várias ações educativas serão realizadas para que o índice de infestação continue controlado na cidade.

Nesta quarta (14) e quinta (15), a partir das 14h30, será realizada blitz educativa na avenida Imbiara (próximo a Escola Estadual Vasco Santos), enquanto outra equipe do Zoonoses distribuirá folhetos informativos ao longo da rua Presidente Olegário Maciel. Agentes comunitários e de endemia, técnicos do Zoonoses e outros representantes da Secretaria Municipal de Saúde participam para atender todas as dúvidas da população em relação à dengue.

Já na sexta (16), a campanha se encerra com uma passeata. A concentração será às 14h30, na Praça Dom Bosco. De lá os participantes, descem para a Praça Governador Valadares passando pela rua Mariano de Ávila.

De acordo com a bióloga do Setor de Zoonoses, Loren dos Reis, no último Levantamento de Índice Rápido de Infestação (Lira), Araxá ficou com 0,51%, índice considerado dentro do recomendável. “A campanha vem para conscientizar sobre a importância da população se sentir parceira no combate e se informar sobre como evitar a dengue para passarmos um fim de ano tranquilo”, afirma a bióloga.

Notícias relacionadas