Super banner
Super banner

Silvio Gonçalves de Souza lança o livro ‘Marketing de Varejo’

Silvio Gonçalves de Souza lança o livro ‘Marketing de Varejo’

O livro ‘Marketing de Varejo’, de autoria de Silvio Gonçalves de Souza, lançado pela Academia Woli, tem o objetivo de capacitar o profissional de marketing ou responsável por essa área no desenvolvimento e implementação de ações de marketing, incluindo campanhas e ações promocionais, planejamento de investimentos em mídias, pesquisas e análise de mercado, comportamento do consumidor, tornando a empresa mais competitiva, fortalecendo a sua imagem e aumentando as vendas. Além disso, tem o propósito de fazer um balanceamento entre o conhecimento teórico e as ações práticas, para dar ao profissional de marketing ou responsável pela área uma visão pragmática, ampla e estratégica da sua atuação no âmbito de uma empresa varejista.

O profissional de marketing de varejo, independentemente de seu cargo na estrutura da empresa ou do departamento de marketing, tem que entender o seu papel no contexto do negócio. Não basta apenas conhecer as diversas mídias, os diversos formatos de promoções, as mais impactantes ferramentas e elaborar as mais complexas planilhas. É crucial que ele tenha clareza da sua inserção no negócio da empresa, ao tomar decisões, apoiar decisões da área comercial, prover informações e ficar atento às mudanças de mercado, do comportamento do consumidor e da movimentação da concorrência. O profissional de marketing tem que ter uma postura crítica e proativa, comportando-se como uma figura-chave para a atuação do gestor da sua área ou diretamente para o proprietário do negócio.

O autor do livro, Silvio Gonçalves de Souza, é formado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especialista em Gestão Empresarial pela UFU e tem MBA em Gestão Estratégica de Varejo, pela Fatec/MG. Atua em consultoria de negócios e é professor universitário. Exerceu o cargo de executivo do Grupo Zema por 28 anos”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x