Super banner
Super banner

Sindicalista Ruy Barbosa da Silva Júnior morre de câncer

Sindicalista Ruy Barbosa da Silva Júnior morre de câncer

Ruy Barbosa da Silva Júnior / Foto: Jorge Mourão - 09/10/2009

Faleceu na noite desta quinta-feira (30) o presidente do Sindicato dos Bancários de Araxá (MG), Ruy Barbosa da Silva Júnior. O sindicalista lutava com bravura contra o câncer que o vitimou em seu falecimento. Deixa enlutadas todo o movimento sindical e a população de Araxá e região, especialmente no segmento bancário que teve no dirigente uma liderança atuante e inteligente.

O trabalho sindical de Ruy, que também era conselheiro fiscal da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, fizeram-no tornar-se ao longo dos anos um dos mais ferrenhos defensores da classe trabalhadora.

Companheiro de primeira hora, Ruy foi um dos grandes responsáveis pela abertura do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), na época, Sindicato dos Servidores da Prefeitura, Câmara e Autarquia de Araxá (Sinpre), indicando todos os caminhos jurídicos para a conquista do registro sindical e a mobilização dos servidores nos primeiros meses.

O movimento sindical perdeu um dos seus maiores representativo personagem. Ruy sabia como conduzir uma equipe de trabalho e sabia como tratar todos que estavam em sua volta de uma mesma maneira, sem nenhuma distinção. Atitudes como esta que resultou em ações que valorizam toda a categoria de bancários e encheu de orgulho o movimento sindical. “Perdi um amigo e a pessoa que me ensinou e abriu as oportunidades”, desabafa o presidente do Sinplalto, Hely Aires.

O corpo do Ruy foi sepultado às 15h30 de hoje (1°), no Cemitério São João Batista.

Notícias relacionadas