Super banner

Sindicato para trabalhadores do comércio de Ibiá, Campos Altos e Pratinha é criado

Sindicato para trabalhadores do comércio de Ibiá, Campos Altos e Pratinha é criado

Primeira diretoria do Sindecicap - Divulgação

Da Redação – Empregados no comércio atacadista e varejista de Ibiá, Campos Altos e Pratinha participaram de uma assembleia geral extraordinária para criação e aprovação do sindicato da categoria. O evento para fundação do Sindicato Intermunicipal dos Empregados no Comércio de Ibiá, Campos Altos e Pratinha (Sindecicap) foi realizada neste domingo (4), em Ibiá, e reuniu 50 pessoas.

A missão do Sindecicap é garantir os direitos trabalhistas e a melhoria das condições de vida do trabalhador comerciário, tanto na área sindical/trabalhista  quanto na área social (saúde, lazer, cultura e habitação).

O sindicato é uma entidade destinada a defender/proteger o direito dos trabalhadores, sendo reconhecida como representante, de fato e de direito, da categoria comerciária da base territorial, atuando fortemente na política sindical para o fortalecimento da categoria, para garantia de sucesso nas suas reivindicações e com reconhecimento nacional de sua força e compromisso social.

Além da criação do Sindecicap, os trabalhadores também debateram na assembleia a aprovação do estatuto do sindicato; a eleição da diretoria e conselho fiscal, efetivos e suplentes; a posse dos diretores eleitos, efetivos e suplentes e a filiação à Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais (Feccoemg) e à Central Sindical;.

Houve consenso dos presentes com a comissão de criação e foram eleitos os seguintes trabalhadores para compor a primeira diretoria – presidente, a vendedora Kátia Aparecida Ferreira; vice-presidente, Paulo Roberto Gouvêa; secretária Leondenice Jose Alves; tesoureira Marília Aparecida de Andrade, além do conselho fiscal e delegados representantes.

A presidente eleita agradeceu mais uma vez a todos pela presença e confiança depositado no trabalho da comissão e do sindicato criado. Ainda convidou a todos para engajar na luta em defesa e nos direitos da categoria dos trabalhadores do comércio de Ibiá, Campos Altos e Pratinha.

Notícias relacionadas