Super banner
Super banner

Sindicato Rural de Araxá e Sebrae lançam Projeto de Recomposição de APP

Sindicato Rural de Araxá e Sebrae lançam Projeto de Recomposição de APP

Capal

O Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá e o Sebrae Minas promovem, nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, na Pousada Dona Beja, evento de lançamento do Projeto Recomposição de APP, que conta com o apoio da Capal – Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda e CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

Na programação do evento, palestra sobre “A nova legislação ambiental para APP – Área de Preservação Permanente”, com a coordenadora da Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Ana Paula Mello e apresentação de “estudo de caso sobre recuperação ambiental de propriedade rural”, pelo ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

A nova legislação ambiental mineira, sancionada pelo Governador Antonio Augusto Anastásia, no último dia 26 de setembro, possui regras que servirão para adequar o Estado ao novo Código Florestal brasileiro. Entre as mudanças previstas, está a alteração nas regras sobre Reserva Legal e APP. Em Minas Gerais, ao contrário do que prevê o Código Florestal nacional, os produtores e empresários não podem incluir as APP`s existentes nas áreas de reserva legal.

O novo código é essencial para a produção rural em Minas. Abre espaço para que sejam implementados os avanços e conquistas obtidos pelo Código Florestal federal, permitindo ao homem do campo fazer o que dele mais se espera: oferecer alimentos em escalas maiores, para um mundo cada vez mais populoso e faminto – sempre em sintonia com a questão ambiental.  A segurança jurídica oferecida pela Lei Florestal terá impactos positivos na vida, tanto das populações rurais quanto das urbanas. Sem tal segurança, muitas propriedades rurais, principalmente as de pequeno porte, correriam o risco de encerrar a produção.

Notícias relacionadas