Super banner

Sinergia para soluções na saúde é debatida no Grande Hotel

A abertura oficial do 13° Congresso Internacional da Abramge e do 4º Congresso Sinog aconteceu nesta manhã (21), às 9h, no Ouro Minas Grande Hotel. Destaque para a atração do Coral Teatral Policantus (Escola Polivalente) que apresentou aos participantes músicas de diversas culturas brasileiras e proferiu o Hino Nacional. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), em parceria com o Sindicato Nacional de Planos Odontológicos (Sinog).

Em seguida, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, proferiu o talk show de abertura ao lado do presidente da Abramge, Arlindo de Almeida, e debateu sobre as perspectivas e amplitude da cobertura médica assistencial no Brasil. Hoje, o investimento privado de saúde no país supera o investimento público em mais de 50%.

Com o tema “Sinergia para Soluções na Saúde”, participam do evento vários segmentos como empresas de autogestão e seguradoras para a troca de experiências nacionais e internacionais. “O nosso objetivo é abordar temas de interesse de pequenas, médias e grande empresas de saúde suplementar para que, juntos, possamos encontrar a melhor solução no desenvolvimento do segmento que atualmente está estagnado”, afirma Arlindo de Almeida.

Entre os tópicos da programação, destaque para a palestra “Envelhecimento da população: o desafio do século 21” do médico Alexandre Kalache, que defende mudanças no atendimento primário à saúde, dando maior atenção à terceira idade. Kalache passou 12 anos à frente dos programas de envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de outros 20 envolvidos com políticas de saúde pública e envelhecimento.

O ex-ministro da Saúde e diretor-geral do Hospital do Coração (HCor), Abib Domingos Jatene, também está entre os palestrantes e apresenta a palestra “Cobertura médica assistencial – amplitude e perspectivas”.

Confira a programação no site do congresso.

Notícias relacionadas