Sinplalto cria página no facebook para otimizar a comunicação com o servidor

Sinplalto cria página no facebook para otimizar a comunicação com o servidor

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) iniciou 2014 com um novo espaço de comunicação e interação entre o sindicato e o funcionalismo público municipal. A página do Sinplalto no Facebook (https://www.facebook.com/Sinplalto) será um canal de informações, dicas e artigos sobre temas relevantes para o quadro geral de trabalhadores das Prefeituras, Câmaras e Autarquias dos municípios que compõe a base de sindicato – Araxá, Tapira, Pedrinópolis, Pratinha, Serra do Salitre, Nova Ponte, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Gotardo e São Roque de Minas.

O novo espaço também permite que os servidores tirem dúvidas trabalhistas, obtenha informações mais especificas sobre os convênios oferecidos, como por exemplo, o Plano de Saúde Prontomed e a parceria com o Sest/Senat que oferece serviços de lazer, saúde e qualificação profissional. A ferramenta também permite uma divulgação mais rápida sobre as atividades, palestras, cursos, reuniões, seminários e assembleias promovidas pelo Sinplalo. Com a página no Facebook, os servidores também poderão acompanhar todas as ações realizadas pelo sindicato e juntos lutarem pelos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, a criação de um espaço nas redes sociais é atualmente uma necessidade dos sindicatos. “Garantir um espaço nas redes sociais, criar uma página no Facebook, é a melhor forma de disseminar as informações para nosso público. Hoje, as pessoas utilizam as redes sociais como uma forma de distração, fonte de informação, aumentar seus contatos pessoais e profissionais, dentre outros diversos atrativos. O servidor está nas redes sociais e o Sinplalto tem como obrigação criar facilidades para que nossos trabalhadores tenham conhecimento das ferramentas, dos benefícios oferecidos pelo sindicato e das pautas de reivindicações da categoria para melhorar as condições de trabalho.”

Segundo Hely, qualquer sindicato, associação ou organização precisa da união dos seus filiados para obter novas conquistas para a categoria. “A rede social tem sido uma ferramenta importante para articular grandes manifestações socais e trazer conquistas para segmentos e até mesmo população brasileira. Sem o Facebook, não teríamos essa explosão de mobilizações com pautas definidas como tivemos em 2013. Coma a nova página do Sinplalto no Facebook, certamente teremos uma maior participação dos servidores nos debates da Data-Base, nas assembleias e mobilizações promovidas pelo sindicato. Além disso, a ferramenta traz transparência para as ações promovidas pelo sindicato. O funcionalismo público terá mais facilidade para acompanhar e avaliar o trabalho que o Sinplalto vem realizando”, destaca Hely.

Notícias relacionadas