Super banner
Super banner

Sinplalto e Miguel Júnior validam aumento de 11% para o funcionalismo público

Sinplalto e Miguel Júnior validam aumento de 11% para o funcionalismo público

Sinplalto e Miguel Júnior validam aumento de 11% para o funcionalismo público 1

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e o prefeito interino Miguel Júnior acertaram acordo de 11% de reajuste salarial para todo o quadro do funcionalismo público municipal, em reunião realizada nesta quinta-feira (12). A proposta foi encaminhada pelo Executivo para apreciação da Câmara Municipal em reunião extraordinária na terça-feira (17).

O Sinplalto também solicitou um reajuste no vale-alimentação de R$ 160 para R$ 260. Uma avaliação do impacto financeiro no Orçamento Municipal será realizada até na próxima semana para definir esse reajuste.

Participaram da reunião com o prefeito interino Miguel Junior o presidente do Sinplalto, Hely Aires Araxá, e o diretor Célio Ferreira, o presidente da Cosprema, Daniel Dumont e o vereador Fabiano Santos Cunha.

“Nós chegamos a um acordo de 11%, pois é um valor que está dentro da média permitida pela Lei Orçamentária e Fiscal. Claro que ainda temos um grande caminho para percorrer e vários benefícios econômicos para conquistar. Mas, levando em consideração o momento político do município, temos que comemorar muito. Foi uma ação rápida do sindicato e contamos que a boa vontade do prefeito Miguel Junior”, afirma o presidente do Sinplalto, Hely Aires.

Ele fala sobre a expectativa da apreciação do reajuste pela Câmara na próxima terça. “Contamos com o apoio de todos os vereadores para aprovação do projeto. Sabemos que todos fizeram um esforço enorme para conseguir um reajuste com o prefeito Jeová. Agora, temos uma oportunidade real de conquistar uma melhoria para a categoria”, ressalta Hely.

Notícias relacionadas