Super banner

Sinplalto e servidores da Saúde fazem protestos neste fim de semana

Sinplalto e servidores da Saúde fazem protestos neste fim de semana

Reunião do Sinplalto com os servidores da Saúde - Foto: Divulgação

Da Redação/Via Ascom – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) realiza, neste sábado (17) e domingo (18), protestos contra a proposta de lei que propõe aumento do piso salarial apenas para dentistas da rede pública, ignorando outros servidores.

No sábado a manifestação tem início às 9h, no quarteirão do Centro Administrativo, e domingo (18), no mesmo horário, na tradicional Feira do bairro Urciano Lemos.

A manifestação será encabeçada pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde para mobilizar todo o quadro geral da prefeitura os benefícios propostos no projeto de lei 36/2012 sejam concedidos para toda a categoria.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, destaca que agora é o momento de unir os servidores. “A administração municipal vem tentando dividir a classe desde 2009, através de projetos de produtividade para poucos profissionais. A pedido dos próprios servidores da saúde a nossa luta está sendo estendida para todo o quadro geral de servidores da Prefeitura de Araxá. Queremos a um plano de cargos e salários, a reforma da lei 1.288/74, a reforma da lei 2.360/90, a negociação da Data-Base e a criação de um projeto de lei de produtividade.”

Segundo o sindicalista, o servidor quer negociar e deve ser respeitado. “Queremos sentar e negociar com o prefeito Jeová. Convidamos todos os servidores e a população araxaense para acompanhar a reunião da Câmara Municipal na próxima terça-feira (20). O momento de reivindicar é agora. Temos que criar uma grande mobilização. A indignação da categoria é grande e as consequências podem ser enormes”, alerta Hely Aires.

Presença

O suplente Weliton Cardoso (DEM), médico concursado e que atuou como vereador no ano passado, esteve presente na reunião de quinta-feira (15), na sede do Sinplalto. Ele se demonstrou motivado na tentativa de unir os servidores municipais e buscar um reconhecimento de toda classe; não somente dos servidores da saúde.

De acordo com Weliton, a mobilização da categoria foi levada aos vereadores. “Vamos conversar com os representantes do meu partido e do Legislativo e solicitar o apoio daqueles vereadores que tenho uma boa relação na Casa.”

Notícias relacionadas