Super banner

Sinplalto ganha espaço para capacitação profissional e inclusão digital

Sinplalto ganha espaço para capacitação profissional e inclusão digital

Uma parceria entre o Lar de Amparo e Promoção Humana e o Sindicato dos Servidores Públicos das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) foi firmada para a implantação de um Telecentro na cidade. A comunidade conta com cursos de informática, capacitação profissional e inclusão digital para todas as idades.

“Os Telecentros são espaços para o aprendizado da informática, de capacitação profissional e inclusão digital, totalmente gratuitos, nesta era onde a informação através da informatização é requisito básico para o mercado de trabalho”, destaca o fundador do Lar de Amparo e Promoção Humana, deputado federal João Bittar.

“Tenho certeza que o Sinplalto, administrado pelo nosso parceiro Hely Aires, vai oferecer um espaço de aprendizado e socialização para todos aqueles que queiram ampliar seu conhecimento”, ressalta.

A inauguração do Telecentro acontece nesta sexta-feira (13), às 19h, na sede do Sinplalto – avenida Prefeito Aracely de Paula, 1.520, bairro São Cristóvão -, com a presenção de João Bittar e autoridades locais.

Telecentro

É um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios, visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos.

Serve como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas,as organizações não governamentais e a sociedade em geral

É composto por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet e tem a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários dos Telecentros.

Notícias relacionadas