Super banner
Super banner

Sinplalto implanta plano especial de saúde para servidores públicos

Sinplalto implanta plano especial de saúde para servidores públicos

28/09/2010 – Uma nova opção de atendimento de saúde já está disponibilizado para servidores públicos municipais da microrregião de Araxá. O Sinplalto, sindicato representativo da classe, conseguiu viabilizar um projeto especial que agrega uma boa qualidade médica-hospitalar à condição financeira dos servidores públicos da região.

O plano de saúde Prontomed iniciou suas atividades no início desta semana com assinaturas de contratos entre o sindicato e a empresa de plano de saúde. O objetivo é beneficiar grande parte dos 7,7 mil servidores da microrregião e seus familiares com acesso ao plano.

Sinplalto implanta plano especial de saúde para servidores públicos 1

O plano de saúde Prontomed já funciona em várias cidades do Estado, contando com uma ampla rede médica e hospitalar. Tendo uma base sólida no Centro-Oeste mineiro, a empresa está em plena expansão para as demais regiões, inclusive Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto à Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão federal que regulamenta as operadoras de planos de saúde.

Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme índice de avaliação divulgado pela ANS.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, explica que a cobertura médica vai depender do plano escolhido. “O custo de cada plano vai depender da faixa etária e do tipo de plano escolhido. Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está sendo disponível para os servidores”, destaca.

“O servidor estava carente de um plano de saúde acessível as suas condições financeiras e agora que conseguimos viabilizar esse projeto especial, vamos solicitar uma ajuda financeira da administração municipal em cada plano assinado”, ressalta.

De acordo com ele, o Prontomed já está em Araxá, com contratos com empresas como a rede de supermercados ABC e a Bem Brasil Alimentos. “Hoje, os servidores e seus dependentes não têm uma garantia de uma consulta médica, uma internação, de exames necessários, portanto, esperamos que esse plano especial de saúde seja bem aceito pelos servidores e soluciona o problema de acesso à saúde pública”, diz Hely.

“A estrutura que a Prontomed está montando em Araxá é completa. Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas”, destaca o presidente.

Segundo ele, os servidores filiados ao Sinplalto terão descontos maiores, mas o plano está aberto a todo funcionalismo público. “Queremos o servidor satisfeito com o plano, tendo acesso a todos os serviços de saúde e com uma qualidade”, ressalta o presidente.

Os servidores municipais interessados em aderir ao plano especial de saúde poderão ter mais informações na sede do Sinplalto, localizado na avenida Aracely de Paula, 1.520, próximo ao Estádio Municipal Fausto Alvim. Contatos pelo telefone (34) 3662-2715 e 3691-7198.

Notícias relacionadas