Super banner

Sinplalto inaugura site

Sinplalto inaugura site

Sinplalto inaugura site 1

Da Redação</span> – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) inaugurou o seu portal institucional e de notícias neste domingo (1°), Dia do Trabalho. Um site interativo, moderno, dinâmico, de fácil navegação, que disponibiliza maior conhecimento dos direitos do servidor e leva as principais informações sobre assuntos relacionados à categoria. Pelo portal, o funcionalismo público também tem acesso a quais os procedimentos necessários para sindicalizar, conhecer os convênios disponíveis para a classe e até mesmo pode marcar horários com uma assessoria jurídica especializada em direito trabalhista.

Uma ferramenta moderna criada para buscar aproximação do servidor com o sindicato. Além do novo site, o sindicato acaba de contratar uma assessoria para atualizar as leis relacionadas aos servidores de Araxá e região. São inúmeras leis que defendem a categoria e que podem ser acessadas facilmente. O portal também conta com um institucional, onde é relatado um pouco da luta sindical no município e espaços com fotos dos ex-presidentes, além do muitos outros serviços.

De acordo com o presidente do Sinplalto e secretário interestadual da Federação Interestadual dos Servidores Públicos e Municipais de Minas Gerais (Fesempre), Hely Aires, diz que o site será o meio de comunicação entre o sindicato e os servidores.

“Queríamos inaugurar o site em uma data importante, que ficasse marcada, e nada melhor que o 1º de Maio, o Dia Internacional do Trabalhador. Uma data marcada por lutas e conquistas sindicais. O lançamento do nosso portal também marca um momento diferente. Vamos intensificar a comunicação entre o sindicato e os servidores, divulgar todas as ações em que temos trabalhado e tentar sensibilizar ao máximo o funcionalismo público sobre a necessidade de reivindicarmos para melhores condições de trabalho e melhores salários”, destaca.

Segundo o presidente, os servidores dos municípios que compõe a base do Sinplalto devem se unir cada vez mais. “O site também vai permitir essa interatividade entre os servidores sindicalizados. Tudo que acontecer em nossa base sindical será divulgado. Temos feitos bons trabalhos em algumas localidades e começando a implantar o sindicato em outros municípios. As pessoas conhecerem todo esse processo é importante, pois é uma experiência adquirida que será fundamental para a organização de qualquer movimento nosso”, diz.

» www.sinplalto.com.br

Notícias relacionadas