Super banner
Super banner

Sinplalto realiza curso de qualificação de dirigentes sindicais

Sinplalto realiza curso de qualificação de dirigentes sindicais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) realiza o curso de qualificação de dirigentes sindicais no próximo dia 8 de julho, no Sesc/Araxá. O evento será promovido pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). A capacitação terá palestras do assessor educacional, Silvério Prado; o assessor sindical, Afonso Donizeti ; e o assessor jurídico Marcos Penido. O encontro terá como tema central a “Função de um Líder Sindical – As importâncias dessa liderança dentro do Sindicato, no movimento sindical e trabalhista”.

O objetivo do curso é qualificar o participante a utilizar a gestão profissional. Além disso, o curso é voltado para capacitar o gestor para tomar decisões que garantam estratégias na gestão de pessoas com diferencial competitivo. A qualificação também visa como ter acesso às informações e controle dos recursos públicos. A inscrição vai até a primeira segunda-feira de julho (4). As vagas são limitadas.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, conta que o curso foi uma solicitação dos próprios servidores. “Em algumas reuniões que tivemos com trabalhadores municipais neste ano foi solicitado um curso para capacitação profissional. E, mais uma vez, realizaremos o curso de qualificação de dirigentes sindicais em parceria com a Fesempre. É sempre muito bom perceber que os servidores estão cada vez mais interessados com as causas sindicais. O sindicato precisa disso, precisa de pessoas interessadas em ajudar. Nada melhor que realizar o curso neste momento e com palestrantes com uma experiência sindical enorme”, destaca Hely.

De acordo com Silvério Prado, a preocupação com a responsabilidade social corporativa levou a Fesempre a desenvolver um projeto de aperfeiçoamento de dirigentes sindicais, visando a acelerar a modernização da gestão sindical para torná-la mais eficaz. “Para aproveitar essa oportunidade de enriquecimento, vamos realizar um curso rápido de liderança sindical em Araxá: função de um líder sindical, as importâncias dessa liderança dentro do sindicato, no movimento sindical e trabalhista”, explicou Silvério Prado.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x