Sistema Fecomércio MG celebra Dia Mundial da Saúde em Araxá

Sistema Fecomércio MG celebra Dia Mundial da Saúde em Araxá

A saúde depende, sim, de diversos fatores, como condição social, ambiental e econômica, mas os principais são as escolhas que fazemos no dia a dia para manter hábitos saudáveis. Por isso, no dia 7 de abril é comemorado mundialmente o Dia da Saúde, instituído pela Organização Mundial de Saúde.

Em Araxá, e em todo o estado, a data será marcada por diversas atividades e serviços de saúde promovidos pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos. Neste sábado (6), das 8h às 12h, a rua Presidente Olegário Maciel, na área do calçadão, será palco da mobilização em prol da saúde, no centro do município.

O Sesc oferecerá serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, dosagem de glicose para prevenção do diabetes, cálculo do IMC (índice de massa corporal), orientações sobre saúde do trabalhador e da mulher, higiene pessoal e saúde bucal, dicas de nutrição, oficinas de ritmos e apresentação de dança dos idosos do grupo Reviver. Além disso, haverá uma tenda do centro de testagem e aconselhamento em DST/Aids.

Neste ano, o tema escolhido pela OMS é a hipertensão. Porém, o Sesc levará à população, não só orientações sobre os perigos da pressão arterial elevada, mas também orientações  sobre a prevenção de diversas doenças, como já faz ao longo do ano.

Serviço 

Evento: + Sesc + Saúde: Dia Mundial da Saúde em Araxá.
Data: 06/04/2013.
Local: (Rua Presidente Olegário Maciel, Centro – área do calçadão – Araxá).
Horário: 8h às 12h.
Entrada gratuita.
Informações sobre o evento (público): (34) 3661-3804

Notícias relacionadas