Super banner
Super banner

Sistema Fecomércio MG celebra Dia Mundial da Saúde em Araxá

Sistema Fecomércio MG celebra Dia Mundial da Saúde em Araxá

Sistema Fecomércio MG celebra Dia Mundial da Saúde em Araxá 1

A saúde depende, sim, de diversos fatores, como condição social, ambiental e econômica, mas os principais são as escolhas que fazemos no dia a dia para manter hábitos saudáveis. Por isso, no dia 7 de abril é comemorado mundialmente o Dia da Saúde, instituído pela Organização Mundial de Saúde.

Em Araxá, e em todo o estado, a data será marcada por diversas atividades e serviços de saúde promovidos pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos. Neste sábado (6), das 8h às 12h, a rua Presidente Olegário Maciel, na área do calçadão, será palco da mobilização em prol da saúde, no centro do município.

O Sesc oferecerá serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, dosagem de glicose para prevenção do diabetes, cálculo do IMC (índice de massa corporal), orientações sobre saúde do trabalhador e da mulher, higiene pessoal e saúde bucal, dicas de nutrição, oficinas de ritmos e apresentação de dança dos idosos do grupo Reviver. Além disso, haverá uma tenda do centro de testagem e aconselhamento em DST/Aids.

Neste ano, o tema escolhido pela OMS é a hipertensão. Porém, o Sesc levará à população, não só orientações sobre os perigos da pressão arterial elevada, mas também orientações  sobre a prevenção de diversas doenças, como já faz ao longo do ano.

Serviço 

Evento: + Sesc + Saúde: Dia Mundial da Saúde em Araxá.
Data: 06/04/2013.
Local: (Rua Presidente Olegário Maciel, Centro – área do calçadão – Araxá).
Horário: 8h às 12h.
Entrada gratuita.
Informações sobre o evento (público): (34) 3661-3804

Notícias relacionadas