Super banner

Sistema Fecomércio se mobiliza em prol das vítimas das chuvas

Sistema Fecomércio se mobiliza em prol das vítimas das chuvas

Sistema Fecomércio se mobiliza em prol das vítimas das chuvas 1

Da Redação – O Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos movimenta, neste mês de janeiro, uma campanha de doações para os desabrigados das chuvas em Minas Gerais. Os donativos estão sendo recebidos em todas as unidades do Sesc e do Senac no Estado, além da sede da Fecomércio Minas, em Belo Horizonte, até 3 de fevereiro.

A campanha recolhe diversos materiais como roupas de cama, cobertores, toalhas de banho, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de mandioca, biscoito, sardinha e caixas leite), fraldas descartáveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Os alimentos serão separados em kits e distribuídos para as cidades mais atingidas pelas chuvas. A iniciativa contemplará os municípios indicados pela Defesa Civil de Minas Gerais como em estado de emergência e que ainda não receberam ajuda.

Os sindicatos também colaboram na identificação dos locais que necessitam de donativos. Além de recolhê-los e separá-los, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, disponibilizará a logística, que inclui o uso de seus equipamentos de transportes e a locação de outros veículos para chegar de maneira rápida às regiões mais afetadas. Toda a entrega será documentada para garantir máxima transparência e a destinação correta das doações.

No dia 11 de janeiro, desabrigados do município de Itabirito, Região Central do Estado, já receberam 3 mil quilos de alimentos através da ação solidária do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e sindicatos.

No dia 12, as cidades contempladas com 1,3 mil quilos de alimentos e 3. mil unidades de roupas e materiais de higiene pessoal foram Juatuba e Mateus Leme.

Nesta segunda-feira n(16), o Movimento Minas Solidária recebe um caminhão com oito toneladas de donativos comprados pela Fecomércio Minas. A cerimônia acontece na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Cerca de 312 mil quilos de feijão e 115 mil litros de suco e chá prontos para consumo foram repassados pelo Sesc Nacional, por meio do Programa Mesa Brasil.

A esses donativos, juntamente com as doações de empresas mineiras e da população em geral, serão somados itens arrecadados em uma campanha interna junto aos funcionários do sistema.

O projeto

O projeto Ação Solidária Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e sindicatos sempre apoia grandes ações sociais, como a mobilização a favor das vítimas das chuvas.

Senac Araxá

Endereço: Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza.

Telefone: (34) 3662-2720.

Sesc Araxá

Endereço: Rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha.

Telefone: (34) 3662-2985.

Sindicato do Comércio Varejista de Araxá

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 365 (anexo), Centro.

Telefone: (34) 3662-3357.

Notícias relacionadas