Sistema Fecomércio se mobiliza em prol das vítimas das chuvas

Sistema Fecomércio se mobiliza em prol das vítimas das chuvas

Da Redação – O Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos movimenta, neste mês de janeiro, uma campanha de doações para os desabrigados das chuvas em Minas Gerais. Os donativos estão sendo recebidos em todas as unidades do Sesc e do Senac no Estado, além da sede da Fecomércio Minas, em Belo Horizonte, até 3 de fevereiro.

A campanha recolhe diversos materiais como roupas de cama, cobertores, toalhas de banho, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de mandioca, biscoito, sardinha e caixas leite), fraldas descartáveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Os alimentos serão separados em kits e distribuídos para as cidades mais atingidas pelas chuvas. A iniciativa contemplará os municípios indicados pela Defesa Civil de Minas Gerais como em estado de emergência e que ainda não receberam ajuda.

Os sindicatos também colaboram na identificação dos locais que necessitam de donativos. Além de recolhê-los e separá-los, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, disponibilizará a logística, que inclui o uso de seus equipamentos de transportes e a locação de outros veículos para chegar de maneira rápida às regiões mais afetadas. Toda a entrega será documentada para garantir máxima transparência e a destinação correta das doações.

No dia 11 de janeiro, desabrigados do município de Itabirito, Região Central do Estado, já receberam 3 mil quilos de alimentos através da ação solidária do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e sindicatos.

No dia 12, as cidades contempladas com 1,3 mil quilos de alimentos e 3. mil unidades de roupas e materiais de higiene pessoal foram Juatuba e Mateus Leme.

Nesta segunda-feira n(16), o Movimento Minas Solidária recebe um caminhão com oito toneladas de donativos comprados pela Fecomércio Minas. A cerimônia acontece na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Cerca de 312 mil quilos de feijão e 115 mil litros de suco e chá prontos para consumo foram repassados pelo Sesc Nacional, por meio do Programa Mesa Brasil.

A esses donativos, juntamente com as doações de empresas mineiras e da população em geral, serão somados itens arrecadados em uma campanha interna junto aos funcionários do sistema.

O projeto

O projeto Ação Solidária Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e sindicatos sempre apoia grandes ações sociais, como a mobilização a favor das vítimas das chuvas.

Senac Araxá

Endereço: Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza.

Telefone: (34) 3662-2720.

Sesc Araxá

Endereço: Rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha.

Telefone: (34) 3662-2985.

Sindicato do Comércio Varejista de Araxá

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 365 (anexo), Centro.

Telefone: (34) 3662-3357.

Notícias relacionadas