Super banner
Super banner

Site do programa Plantão Enem entra no ar como mais uma opção de estudo

Site do programa Plantão Enem entra no ar como mais uma opção de estudo

Site do programa Plantão Enem entra no ar como mais uma opção de estudo 1

Da Redação/Via Agência Minas – Para auxiliar os mais de 740 mil alunos do ensino médio da rede estadual de educação e de outras redes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Plantão Enem começa mais cedo e traz reforços.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) com a Rede Minas de Televisão, o Plantão Enem consiste em programas semanais, com uma hora de duração e ainda dicas de estudos chamadas Drops, transmitidos pela Rede Minas e disponíveis no site www.plantaoenem.com.br.

O portal disponibiliza todo o material produzido em 2011 para download. Com isso, o próprio estudante pode incluir os Drops e programas em sua organização de estudos, seja individual ou em grupo. No site também é possível acompanhar notícias e curiosidades, além de se informar sobre os próximos temas a serem tratados. Outra possibilidade que a página apresenta é a conjugação com as redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.

Quem prefere a TV, pode assistir as reprises dos programas Plantão Enem produzidos em 2011, que começam a ser exibidas já neste sábado, às 10h. Em cada edição, com duração de 1 hora, três professores diferentes discutem três disciplinas, apresentam questões que podem constar nos exames e dão dicas aos candidatos.

No dia 25 de agosto – terça-feira – a programação passa a ser inédita e transmitida ao vivo pela Rede Minas e no site do Plantão Enem. No total serão produzidos 10 programas inéditos que vão ao ar até o sábado anterior a aplicação das provas do Enem, marcadas para os dias 3 e 4 de novembro. Este material também estará disponível para download.

A subsecretária de Desenvolvimento de Ensino Médio, Raquel Elizabete de Souza Santos, destaca o Plantão Enem como mais uma alternativa para ajudar os alunos a se prepararem melhor para a prova e ainda ajudar aqueles que vão prestar vestibular. “Os alunos devem assistir aos programas, especialmente no sábado, quando o conteúdo é mais denso, porque ele pode ampliar e aprofundar conhecimentos apreendidos até mesmo durante a semana com as pílulas semanais [Drops]”, afirma.

Semanalmente também serão produzidas e veiculadas 36 dicas, os drops, de apenas dois minutos, com informações das disciplinas do Ensino Médio. O conteúdo pode ser assistido de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e, aos sábados, às 20 horas, além de reapresentações durante a programação da emissora.

Um dos diferenciais desta programação é a interatividade. Qualquer estudante pode enviar dúvidas pelo [email protected] ou pelo telefone (31) 3209-0089. Consultando o FAQ, ele também pode ter acesso às perguntas mais frequentes, respondidas por professores.

Notícias relacionadas