Site do programa Plantão Enem entra no ar como mais uma opção de estudo

Site do programa Plantão Enem entra no ar como mais uma opção de estudo

Da Redação/Via Agência Minas – Para auxiliar os mais de 740 mil alunos do ensino médio da rede estadual de educação e de outras redes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Plantão Enem começa mais cedo e traz reforços.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) com a Rede Minas de Televisão, o Plantão Enem consiste em programas semanais, com uma hora de duração e ainda dicas de estudos chamadas Drops, transmitidos pela Rede Minas e disponíveis no site www.plantaoenem.com.br.

O portal disponibiliza todo o material produzido em 2011 para download. Com isso, o próprio estudante pode incluir os Drops e programas em sua organização de estudos, seja individual ou em grupo. No site também é possível acompanhar notícias e curiosidades, além de se informar sobre os próximos temas a serem tratados. Outra possibilidade que a página apresenta é a conjugação com as redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.

Quem prefere a TV, pode assistir as reprises dos programas Plantão Enem produzidos em 2011, que começam a ser exibidas já neste sábado, às 10h. Em cada edição, com duração de 1 hora, três professores diferentes discutem três disciplinas, apresentam questões que podem constar nos exames e dão dicas aos candidatos.

No dia 25 de agosto – terça-feira – a programação passa a ser inédita e transmitida ao vivo pela Rede Minas e no site do Plantão Enem. No total serão produzidos 10 programas inéditos que vão ao ar até o sábado anterior a aplicação das provas do Enem, marcadas para os dias 3 e 4 de novembro. Este material também estará disponível para download.

A subsecretária de Desenvolvimento de Ensino Médio, Raquel Elizabete de Souza Santos, destaca o Plantão Enem como mais uma alternativa para ajudar os alunos a se prepararem melhor para a prova e ainda ajudar aqueles que vão prestar vestibular. “Os alunos devem assistir aos programas, especialmente no sábado, quando o conteúdo é mais denso, porque ele pode ampliar e aprofundar conhecimentos apreendidos até mesmo durante a semana com as pílulas semanais [Drops]”, afirma.

Semanalmente também serão produzidas e veiculadas 36 dicas, os drops, de apenas dois minutos, com informações das disciplinas do Ensino Médio. O conteúdo pode ser assistido de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e, aos sábados, às 20 horas, além de reapresentações durante a programação da emissora.

Um dos diferenciais desta programação é a interatividade. Qualquer estudante pode enviar dúvidas pelo [email protected] ou pelo telefone (31) 3209-0089. Consultando o FAQ, ele também pode ter acesso às perguntas mais frequentes, respondidas por professores.

Notícias relacionadas