Super banner
Super banner

Só 3% dos Correios em Minas aderiram à greve, mas entregas podem atrasar

O movimento de paralisação em Minas Gerais, permanece localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte e na cidade de Juiz de Fora, onde  350 dos cerca de 10,5 mil empregados de todo o Estado (pouco mais de  3% do efetivo) não compareceram aos seus postos de trabalho.

Em Araxá não está em greve e o atendimento é normal. Mas como diversas regiões do Brasil aderiram à greve, entregas e envios poderão sofrer atraso.

As entregas dos objetos prioritários  tais como: Sedex, PAC,  faturas de concessionárias de serviços públicos, Sedex Mundi, Malotes, Encomendas e Telegramas, continuam garantidas. Os serviços com hora certa: Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta, estão temporariamente suspensos em todo Brasil desde terça-feira (1º).

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) continua com seu plano de contingência em vigor para assegurar a normalidade da prestação dos serviços. Em Minas Gerais, já ocorreram as seguintes ações preventivas: a) contratação de  trabalhadores temporários para as principais unidades; b) adaptações na rotina operacional e contratação de motociclistas para as entregas de objetos prioritários; c) locação de veículos terceirizados para transporte de objetos; d) contratação de mão-de-obra terceirizada para atividades de apoio administrativo e vigilância.

Notícias relacionadas