Super banner

Sobe para 12 o número de casos suspeitos da nova gripe em Araxá

Sobe para 12 o número de casos suspeitos da nova gripe em Araxá

O número de casos suspeitos de gripe suína – (Influenza A – H1N1) -, em Araxá subiu de 10 para 12, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Duas pessoas com sintomas da doença foram atendidas nesta semana na Santa Casa de Misericórdia e liberadas. Elas têm um quadro de saúde estável.

Sobre os dois novos casos, o secretário Antônio Marcos Belo afirma que são situações simples e que as medidas estão sendo tomadas. “ As pessoas são acompanhadas em casa normalmente.”

A Secretaria Municipal de Saúde não enviou os dois casos para análise, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, que determina o exame apenas para casos mais graves.

Eventos são cancelados

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Gripe A se reuniu nesta quarta-feira (19) e apresentou mais uma medida de prevenção. O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro pelas ruas do Centro e a apresentação da Orquestra Big Band, da Fundação Clóvis Salgado, foram cancelado devido ao grande aglomerado de pessoas que sempre assistem as comemorações da Independência do Brasil.

De acordo com o secretário Antônio Marcos Belo, na Semana da Pátria haverá apenas comemorações isoladas pela cidade. Antônio Belo destaca que todas as orientações repassadas através de nota à imprensa pelo Comitê de Enfrentamento continuam valendo.

Já a apresentação da Big Band foi adiada para a segunda quinzena de outubro. O dia ainda será estipulado pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).
 
Resultados

O secretário conta que ainda espera pelo resultado de quatro exames. Um deles pode confirmar se uma mulher que esteve na Argentina, e morreu com sintomas da nova gripe, estava mesmo contaminada pelo vírus.

Os outros três casos são de pessoas que estiveram no exterior e apresentaram os mesmos sintomas.

Informações

Qualquer informação sobre a gripe suína pode ser obtida pelo telefone 192 (Pronto Atendimento Municipal) e também pelo site do Uniaraxá.

Diário de Araxá lança o Hotsite H1N1

Sobe para 12 o número de casos suspeitos da nova gripe em Araxá 1

O Diário de Araxá lança hoje o Hotsite H1n1. Ele traz informações diárias sobre a situação de Araxá e de Minas Gerais a respeito da gripe suína. O espaço é uma forma de centralizar as informações sobre os casos na cidade e dar dicas de prevenção à população.

Notícias relacionadas