Super banner

Sucesso continua no Festival Araxá em Tempo de Natal

Sucesso continua no Festival Araxá em Tempo de Natal

O Festival de Cultura e Arte – Araxá em Tempo de Natal teve uma semana repleta de grandes atrações. O público que compareceu todos os dias no pátio da FCCB fez a festa com vários ritmos diferentes.

O primeiro destaque foi na segunda-feira (14), quando o araxaense pode ver de perto todo o talento de Pereira da Viola e também a bela apresentação do Coral Villa Lobos. Na terça-feira (15), foi a vez do Coral Policantus encantar a todos sob a regência da maestrina Cândida Borges e nesta quarta-feira (16), a festa teve o comando do som de Os Tião.

O final de semana reserva atrações imperdíveis no Araxá em tempo de Natal. O pátio da FCCB recebe nesta quinta-feira (17) o grupo Carona Brasil; na sexta-feira (18), Dona Jandira; no sábado (19) o Grupo Vi-voz e no domingo dia (20), Caio Mesquita.

O projeto, que pretende tornar o município referência do Natal em Minas Gerais, é uma promoção da Fundação Acia, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), em parceria com a Prefeitura de Araxá, CDL e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Carona Brasil

O grupo Carona Brasil, composto pelas cantoras mineiras Cássia Mattiello, Rosana Tunes, Ana Mafra, Branca de Castro e Sílvia Zappulla, formou-se em Belo Horizonte em 2002 e faz um trabalho vocal, cantado com uma timbragem impecável, harmonia, afinação e bom gosto. Por onde passa o Carona Brasil suscita elogios da platéia e de pessoas do meio musical. Com um repertório formado pelo que há de melhor na MPB o grupo tem em sua trajetória importantes apresentações.

Dona Jandira

A cantora Dona Jandira comemora cinco anos de carreira e de muito sucesso e reconhecimento. Alagoana radicada em Minas Gerais, Dona Jandira iniciou a sua vitoriosa carreira musical em Belo Horizonte. Aos 66 anos, Dona Jandira lançou seu CD em 2008, com a interpretação de clássicos de Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves, entre outros, além de composições inéditas de Chico Amaral, Sérgio Moreira, José Dias e Murilo Antunes.  Ela é destaque na noite de Belo Horizonte e dá continuidade à tradição de cantoras reveladas já na maturidade, como Dona Ivone Lara.

Caio Mesquita

O instrumentista Caio Mesquita é a mais jovem revelação da música instrumental brasileira. Em toda sua carreira, mais de 400 mil álbuns foram vendidos. A sua apresentação promete emocionar o público com um repertório que traz canções natalinas e clássicos da MPB. Vale a pena conferir de perto este som.

Vi-Voz

O grupo Vi-Voz é formado pelos talentos músicos de Araxá, Zappula, Mazinho e Sérgio Abreu. Donos de uma belíssima afinação e uma qualidade musical invejável o trio sobe no palco da Fundação Cultural Calmon Barreto para brindar todos aqueles que gostam realmente de uma boa música. O melhor da MPB estará presente no show do Vi-Voz.

Notícias relacionadas