Super banner

Sugestões para ciclo de debates levam comissão a Araxá

Sugestões para ciclo de debates levam comissão a Araxá

Araxá

Os deputados da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta terça-feira (10), em Araxá, uma audiência pública com o objetivo de colher subsídios para a realização do Ciclo de Debates 10 anos do Estatuto do Idoso, que acontecerá em outubro deste ano. A reunião, solicitada pela deputada Rosângela Reis (PV) e pelo deputado Bosco (PtdoB), está marcada para 10 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá.

De acordo com a deputada, que é presidente da comissão, a intenção é ir ao interior para ouvir a população e reunir as demandas da sociedade, especificamente relativas às políticas públicas para os idosos. Além de Araxá, estão agendadas reuniões para as cidades de Governador Valadares (Rio Doce), no dia 17/9 e Montes Claros (Norte de Minas), no dia 24/9.

Ciclo de Debates – O 10º aniversário do Estatuto do Idoso (Lei Federal 10.741, de 2003) será celebrado pela ALMG por meio de ciclo de debates. O evento, que acontece no dia 1º/10, no Plenário, também quer contextualizar a situação do envelhecimento no Brasil e, em particular, em Minas Gerais, e debater aspectos referentes às políticas públicas para os idosos no Estado.

Convidados – Foram chamados para participar da audiência a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Eliana Márcia Fialho de Sousa Bandeira; o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Atos Infracionais, Defesa da Criança e Adolescente, dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Idoso, Tutela das Fundações e Registros Públicos da Comarca de Araxá, Wagner Aparecido Rodrigues Dionísio; o defensor Público da Comarca de Araxá, Artur Ferreira de Castro

Também foram convidados o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Eugênia Loyolla Hollanders de Moura; o coordenador Especial de Políticas para o Idoso da Subsecretaria de Direitos Humanos a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Felipe Willer de Araujo Abreu Junior; o diretor do Sesc Araxá, Estevão Xavier Ribeiro de Oliveira; a presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, Antonia Gulma Guimarães Notoroberto; a coordenadora do Observatório Mineiro da Pessoa Idosa, Karina Junqueira Barbosa.

Fonte: ALMG

Notícias relacionadas