Super banner
Super banner

Sustentabilidade em casa

Sustentabilidade em casa

Para tanto, especialistas no assunto afirmam que não é preciso tanto esforço nem grandes investimentos para aderir a este estilo de vida em nossas próprias casas, começando com pequenas mudanças atitudes do cotidiano ou na forma que encaramos certos assuntos.

Uma boa dica para quem deseja incorporar a sustentabilidade no lar, é a criação de pequenos jardins ou hortas – onde podem ser plantadas verduras, alguns legumes, temperos e certas hortaliças-, ajudam principalmente na saúde da família, pois estas reduzem o nível de agrotóxicos e consequentemente contribuem para uma alimentação mais saudável, além de gerar uma economia considerável.

Outra dica que vem sendo abraçada pelas famílias brasileiras é o jardim vertical, uma alternativa para residências com pequenos espaços. Estes jardins são feitos com plantas penduradas em qualquer parede, deixando o ambiente mais vivo e aconchegante. Entretanto, estes jardins dispõem de cuidados especiais, pois como são verticalizados, a água penetra pouco nas plantas, devendo ser regadas com mais frequência do que jardins horizontais, afirma o blog do portal da Agente Imóvel. As plantas nos ambientes têm o poder de aumentar a umidade do ar, além de melhorar a refrigeração dos espaços e deixar o local mais agradável.

Entre outras dicas dos especialistas, o uso de cortinas claras e translúcidas podem ajudar na economia de energia, pois estas são ideais para refletir a luz solar sem a contenção de calor para dentro do ambiente, assim como janelas venezianas brancas e metálicas, que também ajudam na reflexão.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x