Super banner

Tamiris Silva vence primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2014 na F Short 20 a 24 anos

Tamiris Silva vence primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2014 na F Short 20 a 24 anos

Tamiris Silva com a premiação da primeira etapa - Divulgação

DA REDAÇÃO – A triatleta araxaense Tamiris Silva venceu primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2014 na categoria F Short 20 a 24 anos, realizada no último domingo (23), em Santos, litoral de São Paulo. Esta foi a primeira prova da triatleta no ano e, segundo a Equipe E3A Esportes, composta pelos treinadores Diego Rafael, Alexandra Cedotte e Vinicius Dumas, Tamiris vem superando cada vez mais sua marca e expectativa de se tornar profissional, lembrando que ela faturou a edição de 2013 como campeã antecipada de sua categoria.

A etapa de abertura em 2014 ocorreu em uma manhã de outono de tempo fechado e, em alguns momentos, chuva leve e temperatura agradável. Cerca de 800 atletas, profissionais e amadores, participaram da abertura. Considerada a mais tradicional e importante disputa do gênero, a prova contou com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas e avenidas de Santos (categoria Amador Short foi realizada com metade das distâncias de cada modalidade).

 Tamiris fez bonito e completou a prova com pouco mais de 16 minutos em relação à segunda colocada Lígia Arteaga, de São Paulo.

“Não estou brincando, esta foi minha primeira prova do ano, vou me superar. Estava muito calma e prometo dar a vida pra ser a primeira do Brasil”, destaca a araxaense.

O 24º Troféu Brasil de Triathlon volta com a segunda etapa no dia 1º de junho, na Cidade Universitária de São Paulo (USP), com largada, a partir das 8h e chegada no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp). Será a única etapa da temporada fora de Santos.

Notícias relacionadas