Super banner

Técnica em Radiologia da FAMA participa de Reciclagem oferecida pelo Hospital de Câncer de Barretos

Técnica em Radiologia da FAMA participa de Reciclagem oferecida pelo Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos realizou de 12 à 23 de setembro de 2016 o “Curso de Reciclagem de Técnico em Mamografia”, em parceria com a ONG Susan G. Komen, dos Estados Unidos. O objetivo foi aprimorar o profissional, corrigindo as deficiências no posicionamento da mama durante o exame.

Uma boa técnica de posicionamento é essencial para fornecer uma mamografia que pode ser avaliada corretamente pelo radiologista. Infelizmente, não temos como evitar o câncer de mama, mas podemos garantir que tumores não deixem de ser vistos devido à má técnica de posicionamento. O posicionamento correto ao se realizar mamografias é, portanto, de vital importância. A FAMA, Fundação de Assistência à Mulher Araxaense, oferece à comunidade de Araxá o exame de mamografia, sempre com o objetivo de oferecer atendimento de qualidade, neste ano teve a oportunidade de enviar a técnica de radiologia Vanja Darc do Prado Gonçalves, para participar de um treinamento de alta performance no Hospital de Barretos. Foi a única técnica selecionada a participar do interior de Minas Gerais, participaram da reciclagem profissionais de todo o Brasil e de Minas apenas 3 profissionais, sendo 2 da capital e a técnica da FAMA.

Toda mulher tem direito a uma mamografia de alta qualidade, quer seja para efeitos de rastreamento ou de diagnóstico. Entretanto, a realização de uma mamografia não é algo simples, e realizar o procedimento de maneira uniforme e reprodutível é ainda mais difícil, a precisão da mamografia depende do posicionamento mamário correto no aparelho. Felizmente, reconhece-se cada vez mais que a formação especializada e cursos de reciclagem em mamografia são requisitos essenciais para assegurar o atendimento aos padrões de qualidade de hoje.

Araxá será beneficiada com novas técnicas do diagnóstico do câncer de mama oferecidas pela FAMA através do trabalho da técnica em mamografia, Vanja Darc do Prado Gonçalves.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *