Telefonia no topo das reclamações do Procon de Araxá

Telefonia no topo das reclamações do Procon de Araxá

Reclamações referentes à telefonia fixa e móvel estão no topo da lista de reclamações do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Araxá), dentro do relatório de atividades do órgão em 2008. Queixas de produtos com defeitos, cartões de créditos e agências bancárias também encabeçam a lista. O secretário executivo do Procon, Tiago Silva Borges, explica que a falta de informação ainda é o principal problema do consumidor.

“A reclamação contra a telefonia celular é abrangente. Passa desde o aparelho, a portabilidade e a contas”, diz. Além dos produtos com defeitos, categoria com 905 queixas em 2008, o Procon atendeu 698 consumidores com problemas referentes ao cartão de crédito. Pessoas com problemas com os juros, contratos abusivos e débitos lançados que não foram realizados pelo consumidor são as mais atendidas.

Tiago alerta a população para ler os contratos com atenção, pesquisar bastante e comprar sem ansiedade. De acordo com ele, será implementado neste ano, de maneira gradativa, o atendimento instantâneo e o órgão terá mais vistorias e pesquisas de campo.

Principais reclamações

Telefonia (fixa e móvel) – 1.237
Produtos com defeito – 905
Cartão de crédito – 698
Contrato bancário – 554

Procon em 2008

Atendimentos – 17.235
Reclamações resolvidas pelo Procon – 11.106
Processos em andamento – 265
Orientação ao consumidor – 5.127
Processo em aberto – 1.002

Atendimento no Procon

O Procon atende os consumidores gratuitamente das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. 
Telefones: 3691-7096 e 3662-2444.

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