Super banner

Tendência Outdoor é vice da Brou100k na Serra do Cipó

Tendência Outdoor é vice da Brou100k na Serra do Cipó

Tendência Outdoor com Fredy Guerra e André Honorato no pódio (esq.)

Da Redação/Via Ascom – O título de ‘Jardim do Brasil’ dado pelo paisagista Burle Marx à Serra do Cipó, em 1950, faz jus a um dos conjuntos naturais mais exuberantes do planeta. A região encanta há séculos viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade. A topografia acidentada e a grande quantidade de nascentes formam diversos rios, cachoeiras, cânions e cavernas de excepcional beleza natural.

Com altitudes que variam entre 700m e 1.670m, a Serra do Cipó localiza-se na porção sul da Serra do Espinhaço, importante divisor de duas grandes bacias hidrográficas brasileiras – a do São Francisco e a do Rio Doce.

Foi nessa bela região que 190 atletas de oito Estados se reuniram para uma corrida de aventura, válida pelo ranking brasileiro, que é considerada a competição mais “bruta” do país.

Representando Araxá, a equipe Tendência Outdoor, com André Honorato e Fredy Guerra, competindo pelo ranking brasileiro de corrida de aventura, onde estão em 8º lugar na categoria Dupla Masculina PRO.

“A competição foi disputadíssima. Competimos com os melhores atletas do Brasil, em uma prova desafiadora com navegação complexa, em uma região de muitas pedras e muita variação altimétrica. Nos concentramos na orientação e na logística de equipamentos e de alimentação/hidratação para manter um ritmo constante.” diz Fredy Guerra, capitão e orientador da equipe.

A competição teve 18 horas de duração para Fredy e André, que precisaram navegar com bússola e mapas cartográficos, realizar técnicas verticais de ascensão para transpor obstáculos naturais, peladar e correr 85km pelas montanhas, além de remar 15km de madrugada por um rio com muita correnteza, galhadas e curvas.

A estratégia deu certo e a equipe conquistou o 2º lugar na categoria Dupla PRO e 6º colocada no ranking geral da competição.

Notícias relacionadas