Super banner

Tendência Outdoor Team no pódio geral do Paraty Multisport Spirit 2013

Tendência Outdoor Team no pódio geral do Paraty Multisport Spirit 2013

TENDÊNCIA OUTDOOR TEAM

Aconteceu neste final de semana, dia 26, em Paraty-RJ, o MultisportSpirit 2013, que é uma prova multiesportiva que une canoagem, corrida de montanha e mountain bike.

Os atletas tiveram diversas opções de categorias para participar deste que é muito mais que uma prova de resistência ou um teste de aptidão física para aventureiros em busca do melhor tempo.

Multisport é uma modalidade contemporânea que antecede ao nascimento das corridas de aventura. Foi criada na Nova Zelândia com base no Ironman do Havaí e no Alpine Ironman. Por definição, o multisport difere das corridas de aventura por ser um disputa sobretudo na categoria solo, contra relógio, com percurso balizado e ausência de orientação com bússola. Difere do Triathlon por propor ilimitadas transições e por inserir novas modalidades na prova, de acordo com as características de um determinado local ou região.

A largada da categoria Pro aconteceu às 7h50 da manhã, com explicações de como seria o trajeto a ser feito. Os atletas que se espalharam estrategicamente pelo centro histórico de Paraty para percorrerem 12 pontos, por 10km, que deveriam ser passados antes de realizaram a prova de canoagem de 10km no oceâno, pra depois entrar no circuito da prova Sport, com largada às 9h30, que tinha 10km de canogem oceânica, 10km de corrida de montanha e 20km de mountain bike, em mata atlântica.

Os competidores da Pro realizaram 20 quilômetros e os da Sport dez quilômetros, em meio a um mar agitado e um rio extenso.A chuva deixou o trajeto das bikes mais emocionantes. A trilha apresentava muita lama e isso testava a coragem dos competidores na corrida e na bike. O teste de resistência dos competidores era intenso: corrida, canoa, bike… e a prova continuava com grandes disputas e trocas de posições.

A prova de corrida já começava em subidas, que testava os pulmões dos atletas. Na categoria Pro eram 20 quilômetros e 10 da modalidade, para os que competiam na Sport.A cada passo que os atletas davam para subirem o morro, mais a neblina aparecia, devido ao tempo fechado. A concentração era máxima para subir a trilha em menos tempo possível.

Era uma mistura de pessoas correndo a prova e turistas, que aproveitavam o melhor de Paraty.

Os atletas araxaenses que representaram a equipe Tendência Outdoor, conquistaram os seguinte resultados:

  • 3.lugar geral masculino na Pro Solo Long ficou com Fredy Guerra (Tendência Outdoor Team / CBMM), com o campeão Guilherme Pahl(BMS Team) e em segundo Pietro(Quasar Lontra).
  • 3.lugar dupla mista Sport – Franciely Teixeira e Solange Moura (única dupla feminina entre as duplas mistas).
  • Lucas Rafael (Selva / Tendência Outdoor) teve problemas na embarcação quando competia entre as melhores posições na categoria Long Pró Solo e mesmo desclassificado, terminou a prova com a categoria Sport.

Segundo Franciely Teixeira: “Participei com minha amiga e companheira de equipe Sol (Solange Moura), na categoria Sport-Duplas Mistas, conquistando o 3º lugar, sendo a única dupla feminina. O Paraty Multisport foi uma prova muito show, lugares lindos, nível muito técnico tanto na bike como na corrida que dificultou ainda mais devido a chuva, sem falar nos trechos lindos percorridos de kayak. Ficamos muito felizes pela conquista do 3º lugar, já que estávamos competindo contra duplas formadas por homens também.”

A equipe de apoio foi composta por Cátia Diniz (Atleta de apoio) e da Maria RitaPipolo.
Patrocinadores dos atletas que viabilizaram esa participação: S & O Engenharia, Siqueira e Vieira, CBMM, Genials Consultoria, Cornelius Atlética Academia, Selva e Tendência Outdoor Assessorias Esportivas e Junão Fonseca Junior Mecânica especializada em bikes.

Notícias relacionadas