Super banner
Super banner

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 1

Da Redação/Raphael Rios – Tomou posse na manhã de hoje (16) o novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar Araxá (BPM). O tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto recebeu a função do tenente-coronel Euripes José Alves. A passagem do cargo foi presidida pelo comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio dos Reis Gomes, com participação na solenidade de várias autoridades militares e civis, entre empresários, integrantes dos poderes Executivo. Legilslativo e Judiciário de cidades da região, além da Banda de Música do 4º BPM.

Na oportunidade ainda foi comemorada a inauguração da galeria dos ex-comandantes e da criação do 37º BPM, que completou seis anos tendo sob sua área de cobertura 12 municípios – Araxá, Sacramento, Conquista, Ibiá, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Pratinha, Perdizes, Nova Ponte, Santa Juliana e Pedrinópolis.

Euripes diz que deixa a cidade com o sentimento de dever cumprido. “É um misto de tristeza e alegria. Alegria porque tenho o sentimento de missão cumprida e tristeza por estar deixando o comando da unidade em que a gente aprendeu a amar, uma cidade que a gente aprendeu a amar, não só Araxá, mas toda a região.”

“Vou para a reserva e vou residir na cidade de Bom Despacho onde ingressei na Polícia Militar de Minas Gerais”, acrescenta o ex-comandante.

Para o lugar dele assume Moisés. “Cheguei a Araxá e me surpreendi com uma cidade totalmente diferente da nossa realidade. Pude sentir aqui um povo completamente acolhedor, e uma tropa muito ávida a trabalhar.”

Segundo o tenente-coronel, os índices criminais da região não são altos e ele já iniciou uma análise para avaliar o que é necessário melhorar.

“Estou fazendo uma avaliação de cenário para poder analisar qual a melhor estratégia e melhorar o que não está bom. Já pude perceber que uma das questões que devemos dar maior apoio é quanto aos roubos rurais. Tivemos roubos a gado e até de defensivos agrícolas, por isso é uma preocupação bastante grande na região”, diz.

Histórico

Moisés é natural de Juiz de Fora, casado com a sargento Norma, que na cidade prestará serviços na Assessoria de Comunicação do 37° BPM, e tem dois filhos.

Ingressou na PM em 1988 e sempre atuou na Zona da Mata de Minas Gerais. Trabalhou em Juiz de Fora e teve passagens pela PM Rodoviária e Florestal. “Tenho um conhecimento bem amplo das áreas administrativas. Tive a oportunidade de atuar nas áreas de pessoal, de logística, informações e comunicação social. A soma disso tudo vai me dar bagagem para comandar o 37º Batalhão.”

Galeria

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 2

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 3

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 4

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 5

Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume comando do 37º Batalhão 6

Notícias relacionadas