Super banner

Terras-raras são o “ouro” citado por Jeová

Terras-raras são o “ouro” citado por Jeová

Terras-raras são o "ouro" citado por Jeová 1

Da Redação/Raphael Rios – O Diário de Araxá apurou que o “ouro” presente em Araxá do qual se referiu o prefeito Jeová Moreira da Costa na última semana, durante coletiva à imprensa, trata-se de terras-raras ou metais de terras-raras – assim são chamadas porque nelas estão vários compostos minerais essenciais para a indústria.

As terras-raras representam um conjunto de 17 elementos químicos usados para a produção de diversos produtos modernos como ímãs, fibras ópticas, notebooks e celulares.

O prefeito Jeová disse que esse “ouro” está no antigo campo de futebol da Estância Hidromineral do Barreiro, de Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Com isso, o projeto de se fazer um Centro de Treinamento no local, visando a Copa de 2014, ficaria inviável, já que seria usado para a exploração mineral.

Diário de Araxá entrou em contato com o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, ele informou que estaria em Belo Horizonte nesta segunda-feira (5) e só depois poderá dar detalhes, ou não, desta provável nova exploração de minério em Araxá.

Notícias relacionadas