Super banner
Super banner

TG e Instituto Ambiental Arachás promovem plantio de mudas

TG e Instituto Ambiental Arachás promovem plantio de mudas

O Tiro de Guerra (TG) 04-001, em parceria com o Instituto Ambiental Arachás (IAA), promoveu um plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na sede do TG. Ao todo foram aproximadamente 50 mudas de várias espécies, num trabalho de arborização do TG, que tem uma área extensa desprovida de vegetação.
 
Este trabalho está dentro do programa de ações do Curso de Defesa Ambiental, promovido pelo TG a um grupo de Atiradores que, voluntariamente, participam desta atividade, que é coordenada pelo ambientalista Lourival de Jesus, parceiro do TG.
 
Este curso visa dar educação ambiental aos jovens cidadãos araxaenses que prestam o serviço militar, formando multiplicadores de boas ações relativas aos cuidados que todos devem ter com o meio ambiente.
 
Numa próxima etapa, o Tiro de Guerra planeja apoiar o Instituto Ambiental Arachás num trabalho de preservação de uma área degradada da cidade, próxima ao TG. Isso ficará por conta da próxima turma de atiradores, tendo em vista que a turma atual estará sendo licenciada das fileiras do Exército Brasileiro no próximo dia 6 de dezembro.

Notícias relacionadas