Super banner

TG realiza exercício de treinamento de campo

A Constituição de 1988 determina que o Exército Brasileiro tem como atribuições:  defender a Pátria, garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem, cooperar com o desenvolvimento nacional e com a defesa civil e ainda participar de operações internacionais.

Para o bom cumprimento destas missões constitucionais, é necessário ao atirador estar adequadamente preparado e familiarizado com o terreno e com o uso dos materiais de emprego militar. Neste objetivo, o Tiro de Guerra (TG), órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro, realizará exercício de treinamento em campo no sábado (23) e domingo (24), com cerca de 130 atiradores, na região do Barreiro.

O Exercício será iniciado com uma marcha de 16 km, nos quais os atiradores conduzirão seu equipamento militar, mochila e armamento, já na região de exercício, participarão de diversas atividades práticas de instrução, tais como, Progressão em Combate Diurno e Noturno, Pista de Cordas, Rapel, Tirolesa, Nós e Amarrações, Construção de Abrigos improvisados, Pista de Mensageiro, Sobrevivência em campo e Orientação.

O Exercício dispõe de um Plano de Segurança, desde a sua saída, quando contará com o acompanhamento de batedores e uma ambulância da Policia Militar, na realização do rapel terá o apoio por parte de uma equipe do Pelotão de Bombeiros Militar.

O Tiro de Guerra contará também com a participação e apoio de uma equipe de instrutores e monitores oriundos do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Uberlândia-MG.

Notícias relacionadas