Super banner

Tigrão goleia e sobe para o 4º lugar no Amadorão

Tigrão goleia e sobe para o 4º lugar no Amadorão

Grande partida de Dedé garante vitória do Tigrão / Foto: Caio Aureliano

Da RedaçãoA 10ª rodada do Campeonato Amador foi de goleadas e, uma delas, ocorreu no estádio Honorízio Pereira Veloso, neste domingo (29). O Tigrão goleou a equipe do Vila Nova por 4 a 0 e subiu para o 4º lugar com 20 pontos em uma grande atuação do meia Dedé que deu passe para Filhão marcar o primeiro gol do jogo e ainda fez o segundo. Mateus, Mota e Cafu completaram o marcador referente a 6ª vitória do Tigrão. Já o Vila Nova acumulou a sua 4ª derrota na competição, estacionou nos 12 pontos e caiu para 10ª posição. 

Na próxima rodada, o Tigrão tentará manter a boa fase diante do lanterna Palmeri nas Mangabeiras, às 9h. Já o Vila quer se recuperar contra o Guarani, no mesmo horário, no Honorízio.

Dedé desequilibra

Com seus 41 anos, o jogador Dedé mostrou que experiência ainda é tudo no futebol moderno. Mortal nas bolas paradas, o jogador contribuiu para a abertura do placar aos 12 minutos. Em escanteio cobrado por Dedé, a bola caiu na cabeça de Filhão na primeira trave que mandou sem chances para o goleiro Bim.

O Vila Nova, bem que tentou reagir, mas os excessos de passes errados no setor de meio de campo não deixavam a equipe nem incomodar o goleiro Arlem. O Tigrão, com o seu plantel experiente, administrava bem o jogo e apostava nos contra ataques. Aos 43 minutos, o segundo gol ocorreu neste estilo de jogada.

Elvinho puxou contra-ataque do Tigrão e fez o passe para Dedé. Mesmo com a marcação lhe atrapalhando na finalização, o jogador conseguiu bater no canto e assinalar o segundo gol do Tigrão encerrando o placar da primeira etapa em 2 a 0.

Tigrão ratifica vitória

O segundo tempo manteve o mesmo panorama da primeira etapa. Com o Vila em busca do empate, a equipe tricolor proporcionava chances de contra ataques do Tigrão que poderia ter saído com uma goleada histórica no Honorízio Pereira Veloso. Aos 6 minutos, Caio acertou o travessão de Bim em finalização dentro da área. Dedé também quase marcou mais um em cobrança de falta que parou na defesa do goleiro Bim. Aos 13 minutos, Filhão chutou rasteiro e a bola passou perto da trave esquerda.

Os gols que completaram o placar somente saíram a partir dos 37 minutos. Em passe de Serginho que foi dado pelo lado direito, a bola chegou a Cafu dentro da área que não desperdiçou. Na sequencia, Serginho novamente, com a sua velocidade, ganhou do zagueiro pela esquerda, fez o passe para o meio da área e bola caiu em Mateus Mota que, com gol aberto, deu números finais ao placar.

A vitória de 4 a 0 fez com que o Tigrão somasse 20 pontos e encurtar a distância ao líder Internacional. A equipe jogou com o Dínamo no Honorízio e perdeu por 2 a 0. O novo integrante do G8 é o Operário que goleou o Palmeri por  4 a 0 no Oacisto Teixeira.

Ficha técnica:

Vila Nova: Bim; Mateus Lucas (Richard) (Fernando), Coney, Aider e Tiago Piriá; Éder, Mateus Ibiá (Vítor), Digão (Eduardo Ratinho) e Ronaldo (Hernani); Nicolas e Sávio. Treinador: Saba.

Tigrão: Arlem; Filhão (Serginho), Igor Goiaba, Raul (Vaninho) e Douglas; Cafu (Gilson), Augusto Thoda, Alan e Dede; Caio (Mateus Mota) e Elvinho (Gordinho). Treinador: Edvaldo Pelanca.

Gols no primeiro tempo: Filhão aos 12 e Dede aos 43 minutos.

Gols no segundo tempo: Cafu aos 37 e Mateus Mota aos 41 minutos.

Arbitragem: Darlan Arnaldo, auxiliado por Nivaldo de Souza e Washington Humberto

Cartão amarelo: Cafu (Tigrão)

Resultados 10ª rodada Amadorão

Estância 6×2 Ferroviário

Santa Terezinha 2×0 Ferrocarril

CIT 3×5 Guarani

Operário 4×0 Palmeri

GEF 5×0 Ipiranga

Grei 2×0 Caiçara

Dínamo 2x0Internacional

Vila Nova 0x4 Tigrão

Notícias relacionadas