Super banner
Super banner

Tigrão lidera e abre seis pontos de vantagem sobre o Vila Nova

Tigrão lidera e abre seis pontos de vantagem sobre o Vila Nova

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O Tigrão defendeu a liderança do Campeonato Amador da 1ª divisão neste domingo (25) no campo das Mangabeiras e venceu o GEF por 2 a 1 pela 12ª rodada. Foi a décima vitória do Tigrão que abriu seis pontos de vantagem sobre o Vila Nova, atual segundo colocado, que perdeu para o Ipiranga de 3 a 2.

O Tigrão abriu o placar com Roberto na primeira etapa, mas sofreu o empate com Túlio, mas garantiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo com Mateus Mota que foi ainda expulso no fim do jogo.

A próxima partida do Tigrão é diante do Santa Terezinha, enquanto que o GEF tenta se recuperar contra o Ferrocarril na 13ª rodada do Amadorão do próximo dia 8 de setembro.

Jogo equilibrado

Tigrão e GEF estavam cheio de desfalques para esta partida. Enquanto que o Tigrão estava sem Cafu e Dedê, o GEF tinha Dudu, Émerson e Rafael Bundinha suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Mazinho, Arthur, Robert (goleiro), Roger e Alisson trabalhando, o confronto foi extremamente equilibrado.

Quem abriu o placar foi o Tigrão aos 16 minutos do primeiro tempo. Serginho lançou em profundidade para Roberto que saiu do goleiro Vaguinho e jogou a bola na rede. Com este gol, Roberto tem onze gols e é artilheiro do Campeonato Amador.

O GEF tentou empatar o jogo aos 22 minutos na cabeçada do atacante Robert que passou a esquerda do gol defendido pelo goleiro Romero. No fim do primeiro tempo, Fred Bundinha, improvisado no setor de meio campo por conta dos desfalques, ainda desviou falta batida de Roberto, para defesa de Vaguinho.

No segundo tempo, os torcedores assistiram poucos lances de perigo devido a forte marcação das duas equipes. Aos 26 minutos, o Tigrão balançou a rede com Neto, mas a arbitragem invalidou o lance marcando impedimento.

A situação do GEF ainda ficou mais complicada com a contusão do zagueiro Itinho desfalcando a equipe na parte final da segunda etapa, pois, como não tinha mais ninguém no banco de reservas para substituir, o alviverde ficou com dez jogadores. Mesmo com um a menos, o alviverde empatou com Túlio batendo pênalti no canto aos 34 minutos.

O placar permaneceu em 1 a 1 por apenas seis minutos, pois, o Tigrão esteve na frente do marcador em jogada que começou em cruzamento de Vaninho pela direita e cabeçada de Mateus Mota na rede.

No fim do jogo, Mateus Mota que fez o gol da vitória cometeu falta em cima de Douglas da entrada da área e foi expulso pelo árbitro João Mariano de Andrade.

Mesmo com dez jogadores para cada lado, GEF e Tigrão não criaram mais oportunidades que alterasse o marcador de 2 a 1.

Por mais uma rodada, o Tigrão permanece na liderança do Amador e está caminhando para garantir a primeira posição antes do término da 1ª fase. Já o GEF está com 16 pontos e caiu da sétima para a nona colocação.

Grei x Dínamo não aconteceu neste domingo (25) em virtude do falecimento do pai de Fabrício Caceba, jogador do Grei, Robertinho, e uma outra data vai ser confirmada para essa partida ser realizada posteriormente.

Ficha técnica:

Tigrão: Romero; Raniel (Vaninho), Juninho, Raul e Juninho Alagoano; Fred Bundinha, Ramon, Paulo Henrique (Neto) e Malaia (Mateus Mota); Serginho (Maikinho) e Roberto. Treinador: Cristiano.

GEF: Vaguinho; Serginho (William), Douglas, Itinho e Amaral; Timim, Marcos Júnior, Cristian e Túlio; Alex Alagoano e Robert. Treinador: Cláudio Macedo.

Gol no primeiro tempo: Roberto aos 16 minutos

Gols no segundo tempo: Túlio aos 34 e Mateus Mota aos 40 minutos

Cartões amarelos: Fred Bundinha, Romero e Paulo Henrique (Tigrão); Douglas e Timim (GEF).

Cartão vermelho: Mateus Mota (Tigrão).

Arbitragem: João Mariano de Andrade, auxiliado por Nivaldo de Souza e José Maria

Resultados 12ª rodada Amadorão

Estância 3×4 Cerrado

Ferrocarril 2×2 Arachás

Ferroviário 2×0 Santa Terezinha

Internacional 2×0 Guarani

Trianon 0x1 Operário

Tigrão 2×1 GEF

Vila Nova 2×3 Ipiranga

Notícias relacionadas