Super banner

Tire suas dúvidas sobre a votação

Tire suas dúvidas sobre a votação

Horário
O horário de votação vai das 8h às 17h.

Documentos necessários
O Título de Eleitor não é obrigatório, mas é preciso apresentar um documento de identidade com foto. Vale carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista com foto, carteira funcional (OAB, Crea etc.), certificado de reservista ou passaporte. 

Justificar a ausência
Se você estiver fora de sua cidade, justifique sua ausência no dia da eleição em qualquer local de votação entre 8h e 17h. Nos outros dias, é possível obter o formulário de requerimento de justificativa eleitoral gratuitamente, em qualquer cartório eleitoral ou nas páginas do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Caso não esteja com o título em mãos, o eleitor precisará descobrir o número de sua inscrição eleitoral. É possível fazer isso pela internet.

Locais de votação
A relação dos locais de votação onde funcionarão as seções eleitorais para as Eleições 2012 estão disponíveis para consultada no site do TRE-MG.
Locais de votação pelo nome do eleitor 

Relação dos locais de votação por município e zona

Simulação
É a primeira vez que irá votar ou quer relembrar como se usa a urna eletrônica? O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um simulador de votação para os eleitores já chegarem preparados no dia das eleições. 
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/eleicoes-2012-simulacao-de-votacao

 

Notícias relacionadas