Super banner

Tiro de Guerra realiza ciclo de palestras

Tiro de Guerra realiza ciclo de palestras

O Tiro de Guerra (TG) “Capitão Barros” está promovendo um ciclo de palestras de pessoas com destaques em diversas áreas de Araxá, com o objetivo de ampliar a formação de seus atiradores. A programação das palestras é organizado pelo chefe do TG, sargento Juarez Souza da Silva.

No dia 11, o ciclo foi inaugurado com o diretor da Bit Company Araxá, Wellington Martins, ex-atirador e empresário de grande destaque pelo trabalho social que desenvolve com os seus alunos, premiado nacionalmente. Ele falou sobre a sua experiência como atirador, das dificuldades enfrentadas e importância do TG como modelador de seu comportamento. A título de conhecimento, Wellington ensinou aos atiradores como se portar em uma entrevista de emprego.

No dia 19, foi vez da palestra do sargento Emerson Cláudio Souza, do 37º Batalhão de Polícia Militar. Ele abordou o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), tendo em vista que é na fase de juventude que, normalmente, acontece o primeiro contato com as drogas.

Já nesta quarta-feira (24), o TG recebeu a palestra do presidente da Zema, Ricardo Zema. Ele destacou sua história de vida, dando ênfase às dificuldades que enfrentou na juventude, assumindo grandes responsabilidades desde cedo.

As palestras vão prosseguir até novembro, quando o TG vai preparar o licenciamento da turma de 2008, que acontece no dia 6 de dezembro.

Notícias relacionadas