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Toninho ministra palestras sobre sustentabilidade empresarial

Toninho ministra palestras sobre sustentabilidade empresarial

Toninho durante ciclo de palestras a convite do Sebrae

O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e gerente Corporativo da TV Integração, Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), participou de um clico de palestras sobre sustetabilidade voltada para micro e pequenas empresas da região. O seminário promovido em Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba contou com palestras e uma série de reuniões com lideranças empresariais de cada município.

O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), também será realizado em Patos de Minas e Divinópolis.

No Brasil, segundo dados do Sebrae, mais de 90% das empresas são micro e pequenas, sendo responsáveis por cerca de 53% dos empregos com carteira assinada e correspondendo a  aproximadamente 20% do PIB brasileiro.

O poder que o setor possue na economia brasileira tem crescido a cada dia. Por isso, o Sebrae, com o apoio da Fiemg, tem promovido seminários para conscientizar os empresários para que ações de sustentabilidade, que envolve uma convergência das demandas ambientais, sociais e econômicas, sejam incorporadas às micro e pequenas empresas da região.

Palestra sobre sustentabilidade ministrada por Toninho

O objetivo é fazer com que os gestores percebam a importância de sensibilizar todos aqueles envolvidos diretamente e indiretamente com o seu negócio como clientes, colaboradores e fornecedores.

De acordo com Toninho, diversos aspectos contribuem para que as empresas possam adotar práticas sustentáveis. “As empresas devem se preocupar com a sua imagem não apenas junto a seus fornecedores e clientes, mas também é imprescindível uma atenção permanente com as comunidades onde estão inseridas”, afirma.

“O interesse por parte dos empresários tem aumentado muito em relação à questão da sustentabilidade enquanto estratégia corporativa. Está mais do que provado que boas ações de responsabilidade socioempresarial atraem a admiração do público consumidor, que ao assumirem uma postura de defesa dessas causas, passam a consumir mais. A consequência é respeito ao meio ambiente e rentabilidade para os negócios”, destaca.

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