Super banner

Toyota anuncia Prius para 2012

Toyota anuncia Prius para 2012

Toyota anuncia Prius para 2012 1

A Toyota anunciou a venda do Prius no Brasil a partir do segundo semestre de 2012. O modelo é o primeiro carro híbrido (com um motor a combustão e outro elétrico) produzido em escala comercial. Lançado em 1997 no Japão, o Prius já vendeu 2,3 milhões de unidades, sendo 1 milhão nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito recentemente pelo diretor Comercial da empresa, Luiz Carlos Andrade Júnior, no município de Maragogi (AL) onde está localizada Área de Proteção Ambiental (APA) da Costa dos Corais, o segundo maior banco de corais do mundo onde vivem milhares espécies de peixes e outros animais marinhos, abrangendo 11 municípios dos Estados de Alagoas e Pernambuco. A Fundação Toyota financia a proteção do habitat, que é o berço de uma em cada quatro espécies marinhas e abriga dois animais ameaçados de extinção – o peixe-boi e o Mero.

Toyota anuncia Prius para 2012 2

De acordo com a montadora, o Prius foi o carro mais vendido no Japão no ano passado e em nove anos (2000 a 2009) deixou de emitir 19 toneladas de CO2 na atmosfera. O sistema híbrido reduz 30% das emissões e torna o Prius o carro mais econômico do mundo.

De acordo com Luiz Carlos, o lançamento do Prius no Brasil começa agora, e será feito em quatro etapas, começando com uma campanha de conscientização do sistema e a divulgação do nome do carro.

Toyota anuncia Prius para 2012 3

“Em seguida a Toyota vai veicular campanhas com celebridades falando do sistema híbrido, e depois, manter relacionamento com clientes potenciais e finalmente fazer exposição e test drive com clientes nas concessionárias. Para isso trouxemos 15 unidades”, afirma o diretor.

Enquanto isso, a empresa fará gestões junto ao governo para buscar incentivos para a venda do sistema híbrido.

Com AutoInforme

Notícias relacionadas