Super banner

Toyota Etios chega em setembro no Brasil

Toyota Etios chega em setembro no Brasil

Toyota Etios - Divulgação

Da Redação/Via Quatro Rodas – A Toyota iniciou a sua estratégia de divulgação do Etios no Brasil. O futuro popular da marca japonesa está sendo apresentado nesta semana no Japão, praticamente ao mesmo tempo em que o site brasileiro do modelo entra no ar.

Com início da produção em Sorocaba (SP) previsto para setembro, o Etios será vendido no Brasil com motorizações 1.3 e 1.5 bicombustível com 16 válvulas, sem opção 1.0.

Disposta a guardar mistério, a montadora não quis revelar nenhum dado técnico dos propulsores. As imagens de divulgação usadas na página oficial mostram uma suposta versão XLS, provavelmente a configuração topo-de-linha.

O Etios será oferecido com airbag duplo de série, sendo que as versões mais luxuosas também devem ser equipadas com freios ABS. Enquanto o sedã pretende roubar clientes de Renault Logan e Nissan Versa, o hatch chegará com a dura missão de bater de frente com nomes da grandeza de Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno e VW Gol. Nem a forte concorrência tira o otimismo da Toyota: a capacidade produtiva inicial da planta de Sorocaba é de 70 mil unidades por ano.

Notícias relacionadas