Super banner
Super banner

Tradicional escola de BH homenageia o deputado Bosco

Tradicional escola de BH homenageia o deputado Bosco

Ana Lúcia Gazzola e Bosco - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – O deputado Bosco foi homenageado durante a solenidade de comemoração dos 50 anos da Escola Estadual Ordem e Progresso. Criada em 1962, pelos delegados José Resende de Andrade e José Spártaci Pompeu, a escola é uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, e suas vagas são disputadas acirradamente.

Em sua criação, o atendimento era exclusivamente para filhos de policiais civis de Minas Gerais. Com a estadualização do educandário, estabeleceu-se um limite de no mínimo 10% de vagas a serem oferecidas para a comunidade da região onde funciona.

O parlamentar, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, tem sido parceiro da escola estadual, sensibilizando a secretária Ana Lúcia Gazzola na autorização de melhorias físicas do estabelecimento de ensino.

A própria secretária Gazzola, em seu pronunciamento durante a solenidade, registrou para a comunidade do Ordem e Progresso o empenho do deputado Bosco em favor da educação mineira, destacando suas ações. Além da homenagem, ele ainda representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, na solenidade.

Bosco enfatizou que muitos jovens que se tornaram policiais, juízes e promotores e em outras profissões passaram pelos bancos acadêmicos daquela instituição de ensino. Destacou ainda que a escola é a mais bem avaliadas no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Por fim, revelou que foi na Ordem e Progresso que a atual secretária de Educação iniciou sua vida profissional, ministrando francês, em sua primeira experiência em sala de aula.

Notícias relacionadas