Super banner

Três homens e um menor são detidos e acusados de furtar várias residências

Três homens e um menor são detidos e acusados de furtar várias residências

Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar durante a tarde de hoje (29) resultou na prisão de três homens e apreensão de um menor de 16 anos. De acordo com o assessor de Comunicação do 37° Batalhão (BPM), capitão Eurípedes da Silva, eles são suspeitos de efetuar furtos em várias residências da cidade. Foram presos Vitor Celso Ribeiro, 53 anos; Pablo Antônio Costa, 19; Diego Geciel Hermógenes, 20; e apreendido o menor L.B.A., 16.

Junto com os presos e o menor foram apreendidos uma motosserra, um cortador de grama, dois sons automotivos, dois celulares, dois DVDs, uma filmadora, uma câmera digital, um MP4 player, vários carregadores de celulares, vários cartões e documentos e dois controles de videogame.

Eurípedes conta que durante o patrulhamento a PM suspeitou do menor que estava num ponto de ônibus próximo ao Pelotão do Corpo de Bombeiros. Ele diz que uma primeira busca foi efetuada e nada foi encontrado com o menor, mas os militares, desconfiados, resolveram fazer uma nova abordagem e perceberam que o menor havia jogado próximo ao local vários documentos e um cartão do Banco do Brasil.

“Nos deslocamos ao banco e pegamos o nome e endereço do proprietário do cartão, que constatou que o seu cartão havia sido furtado dentro de sua residência. O menor confessou o furto e através dele conseguimos desvendar o restante dos autores. Essa quadrilha realizou furtos em pelo menos três residências, mas acreditamos que mais locais devem ter sido furtados”, conta o capitão.

“A princípio, eles foram enquadrados no boletim de ocorrência por furto simples, sem ofensa ou uso de artifícios contra as vítimas, e prosseguimento das investigações serão realizadas pela Polícia Civil”, acrescenta.

De acordo com Eurípedes, alguns materiais apreendidos foram utilizados para venda. Ele diz que vítimas e receptadores foram localizados e compareceram à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias relacionadas