Super banner
Super banner

Triângulo Music é adiado em Uberlândia

Triângulo Music é adiado em Uberlândia

Por recomendação do Comitê de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) de Uberlândia, o Triângulo Music foi adiado. A organização do evento, que estava marcado para o próximo fim de semana, informou ao Diário de Araxá que uma nova data será marcada e um comunicado oficial será enviado à imprensa para mais esclarecimentos. Outros eventos que atraem grande número de pessoas, atividades de comemoração ao aniversário da cidade e as aulas da rede pública e particular estão suspensos.

As atrações que iriam acontecer no palco principal do Triângulo Music eram O Rappa, Capital Inicial, Cheiro de Amor, Granvizir, Jota Quest, Paula Toller, Marcelo D2, Rio Vermelho, MC Sapão e Perlla.; no palco 2 (novidade), Tianastácia, Mr.Gyn, Manitu e Os Seminovos.

 
Outras ações recomendadas

Cirurgias eletivas, ou seja, casos que não sejam de urgência e emergência, devem ser adiadas. No caso da saúde suplementar, serão liberadas, mas não agendadas. Pacientes que já tiveram seus procedimentos autorizados devem comunicar seu médico e adiar a realização dos mesmos.

Pacientes com sintomas gripais deverão obrigatoriamente portar máscaras durante o atendimento nas unidades de saúde públicas e privadas. Será feito um levantamento de todos os casos de gripe no município (rede privada e pública).

Todos os profissionais de saúde serão capacitados para que eles se tornem multiplicadores de informação sobre a gripe A.

O comitê pede a toda a população que seja solidária no enfrentamento desta situação, ou seja, se seu filho está com sintomas de gripe (febre maior que 38,5º, dor de cabeça, dores no corpo, falta de ar e tosse), não o leve para a escola nem em ambientes de contato com outras crianças.

Se seu funcionário também se enquadra nesta situação, o mesmo deve ser dispensado e encaminhado ao serviço de saúde; funcionárias grávidas devem ser remanejadas de funções de atendimento ao público.

Sempre que possível deve ser mantida a ventilação natural no ambiente de trabalho, evitando-se ambientes fechados com ar condicionado; a população como um todo deve evitar permanecer em locais de aglomeração e fechados (bares, boates, restaurantes, cinemas, shows, entre outros).

Com informações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A de Uberlândia

Notícias relacionadas