Super banner
Super banner

Trianon toma virada e tira time de campo

Trianon toma virada e tira time de campo

Jogadores do Trianon deixando o campo - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Raphael Rios – O jogo que não terminou. Aliás, terminou, mas não dentro dos 90 minutos e acréscimos. A atitude inusitada de Leonardo, presidente do Trianon, pegou todo mundo que foi acompanhar o jogo contra o GEF de surpresa, na manhã de hoje (10), na AEF. E teve de tudo, Trianon começando com um a menos, expulsões, pênalti perdido e por fim a vitória de virada do GEF por 2 a 1. Agora a situação do Trianon será definida em julgamento na Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Trianon começa com um a menos

Tudo dava a crer que a vida do GEF seria fácil contra o Trianon que entrou em campo com apenas 10 jogadores. Mas a equipe do treinador-presidente Leonardo se fechou e a marcou única chance que teve.

Aos 10 minutos, após uma tabela envolvente, Washington fez um golaço. A resposta do GEF não demorou. Aos 12 minutos, Odair José marcou pênalti a favor do Alviverde. Marcos Júnior foi para cobrança e Túlio fez uma grande defesa.

E foi de defesa em defesa que o Trianon se segurou no primeiro tempo. Quando Túlio não chegou na bola, a trave ajudou no chute de Timinho, no poste direito, aos 27 minutos.

O Trianon só foi jogar com os 11 aos 30 minutos quando Abacate chegou. Mas a entrada do jogador não mudou a postura do time, que continuou recuado e se virando como podia.

Trianon tira o time de campo

O segundo tempo começou e o que não dava para prever é que ele não terminaria. Mas isso vai ser explicado mais à frente. A situação começou a melhorar para o GEF quando Willian recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Só que no lance seguinte, Dione recebeu cara a cara com o Robert e poderia fazer tudo, menos tentar encobrir um goleiro daquela altura. Pois é, foi isso que ele fez e perdeu a chance de colocar o Trianon em vantagem com 2 a 0.

Quando Robert lançou para ligar o contra-ataque, Elvinho foi derrubado na área e o GEF teve seu segundo pênalti. Dessa vez quem cobrou, fez e empatou o jogo foi Malaia, aos 15 minutos.

Depois do gol, o treinador interino Cláudio Macedo colocou Caio Xaropinho, Paulo Henrique e Ostinho Careca. E dois desses jogadores seriam importantes para o desfecho do jogo. Primeiro Paulo Henrique que marcou de cabeça após falha de Túlio, que até então, havia fechado o gol do Trianon. Já Caio Xaropinho discutiu com Fred e os dois foram expulsos logo que a virada do GEF aconteceu, aos 27 minutos.

Descontente com a arbitragem, o presidente do Trianon, Leonardo, em atitude inusitada e antidesportiva, mandou os jogadores saírem de campo. Os jogadores do GEF sentaram em campo, o árbitro esperou a atitude se consolidar e encerrou o jogo. De acordo com o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Wanderley Goulart, os três pontos do jogo vão para o GEF e uma punição ao Trianon será decidida em julgamento.

Ficha técnica

GEF: Robert, André (Caio Xaropinho), Dudu, Emerson e Jean Dener; Timinho, Rafael Bundinha (Ostinho Careca), Marcos Júnior e Malaia; Alex Rodrigues (Paulo Henrique) e Elvinho.
Treinador: Cláudio Macedo.

Trianon: Túlio, Ítalo, Willian, Rafael e Gustavo; Emerson, Leandro, Washington, Abacate e Marcelo Procópio (Fred); Dione.
Treinador: Leonardo.

Árbitro: Odair José.
Auxiliares: Pedro Caetano e Sebastião Prozolino.

Cartões amarelos: Willian, Emersos e Marcelo Procópio (Trianon); Emerson e Rafael (GEF).

Cartões vermelhos: Fred, Willian (Trianon) e Caio Xaropinho (GEF).

Gol do 1º tempo: Washington, aos 10 minutos.

Gols do 2° tempo: Malaia, aos 15 minutos e Paulo Henrique, aos 27.

Notícias relacionadas