Super banner

Trip linhas aéreas coloca voo extra para alta temporada de final de ano em Araxá

Trip linhas aéreas coloca voo extra para alta temporada de final de ano em Araxá

Devido a alta temporada de final de ano e o aumento da demanda de passageiros no Aeroporto Romeu Zema,  a Trip Linhas Aéreas vai colocar mais um voo diário para Belo Horizonte, a partir do dia  20 deste mês até o dia 6 de janeiro, com chegada prevista para 11h45 e retorna para BH às 12h05. Ao todo serão seis frequências de voos comerciais diário no aeroporto municipal, neste final de ano.

Outra novidade é que esta previsto inclusão de mais um voo diario a partir de fevereiro 2013,  já esta tramitando na ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, o pedido de autorização para mais uma operação diaria no Aeroporto Romeu Zema para o trecho Campinas/Araxá/Campinas. A partir de Campinas o passageiro poderá ter acesso a mais de 100 conexões diárias, possibilitando acesso de Araxá para varios destinos brasileiro e internacionais.

Este é o resultado dos investimentos e das adequações que a prefeitura, atraves da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, vem realizando no aeroporto. No Brasil existe poucas cidades atendidas por transporte aéreo, inclusive não possui nenhuma cidade com menos de 100 mil habitantes com mais de duas frequências de voos diários, devido principalmente a falta de segurança e infraestrutura nos aeroportos do interior, Araxá atualmente esta com cinco frequência diárias e passará para seis. Portanto a cidade está destacando neste modal de transporte que é uma ferramenta indutora para o desenvolvimento econômico e para o turístico.

Notícias relacionadas