Túnel do tempo sobre rodas

Túnel do tempo sobre rodas

Sofisticação aliada à história. A Estância Hidromineral do Barreiro recebe nesta quarta-feira o 19° Encontro Nacional de Carros Antigos (Brazil Classics Fiat Show 2010). O tradicional evento começou nesta quarta-feira (2) e vai até sábado (5), no pátio do Tauá Grande Hotel Termas & Convention de Araxá.

Cerca de 300 raridades antigas sul-americanas estarão expostas de acordo com sua representatividade histórica. Milhares de amantes e colecionadores de automóveis de toda a América Latina devem visitar o evento promovido pela Fiat, com apoio do Veteran Car Club do Brasil e de Minas Gerais, da Prefeitura de Araxá e do Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB).

O Encontro Nacional de Carros Antigos de Araxá é considerado um dos melhores da América Latina. Além da exposição, o evento terá como atrativos os passeios pela cidade, casa de vinhos, cafés e show room de roupas.
Em sua última edição, em 2008, o Brazil Classics Fiat Show reuniu 40 mil pessoas. Para este ano, são esperados 50 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Além das exposições dos carros, palestras, premiações e desfile pela cidade, a assembleia da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) compõe a programação.

“O Brazil Classics Fiat Show será, como todos os anos, uma festa grandiosa, onde os automóveis assumem o papel de personagem principal. A programação está recheada de atrativos, tudo isso no cenário cinematográfico e onírico do Grande Hotel de Araxá”, destaca a organização do encontro.

Programação

2 de junho

9h – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio.

20h – Coquetel de boas-vindas.

3 de junho

14h30 – Reunião da FBVA e palestras técnicas no cinema do Tauá Grande Hotel.

17h30 – Abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e convidados.

21h30 – Festa junina.

4 de junho

Manhã – Passeio de automóveis antigos pela cidade.

17h – Atração para senhoras.

19h – Leilão de automóveis antigos.

5 de junho

9h30 – Alvorada com coral e café da manhã na pérgula da piscina.

Tarde – Livre.

18h – Festa de premiação.

22h – Baile de encerramento.

Notícias relacionadas