Super banner

TV Integração é a primeira emissora a oferecer recursos de interatividade

TV Integração é a primeira emissora a oferecer recursos de interatividade

A TV Integração é a primeira emissora do país a disponibilizar interatividade em sua programação local. A afiliada Rede Globo já oferece os recursos disponibilizados pela Globo e nesta terça-feira (31) a emissora estreia a nova tecnologia no MGTV 1ª Edição.

Com o recurso interativo, mais de 1 milhão de telespectadores da área de cobertura das cidades de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba passam a receber informações como vagas de empregos, enquetes, notícias curtas, previsão do tempo e a possibilidade da atualização do noticiário em formato de texto.

Para ter acesso à interatividade é necessário adquirir um aparelho com receptor de TV digital que também possua o middleware Ginga (programa criado para funcionar dentro do conversor digital, que permite o conteúdo interativo).  O aparelho já está disponível no mercado para a venda em magazines e lojas de produtos eletroeletrônicos.

Hoje as pessoas podem ter acesso gratuito ao conteúdo interativo já disponível nos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol e nas novelas Passione e Ti-ti-ti. A novidade na TV Integração marca a chegada da interatividade no jornalismo.

Em setembro, a afiliada também vai disponibilizar a interatividade no programa Carona.

Notícias relacionadas