Super banner
Super banner

UBSs e PSFs adotam horário especial para vacinação contra febre amarela

UBSs e PSFs adotam horário especial para vacinação contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde adotou como estratégia para prevenção da febre amarela abrir alguns postos que não tem sala de vacinação (Programa Saúde da Família – PSF) e estender o horário de funcionamento de salas de vacina para o período noturno. A vacina é destinada em dose única para público de nove a 59 anos.

“Nosso objetivo é beneficiar as pessoas que trabalham em horário comercial ou trocam turno e não chegam a tempo de encontrar a sala de vacina aberta. Dentro dessa estratégia, eles podem procurar as unidades para se vacinarem. Não estaremos colocando cartão em dia, faremos somente a vacinação contra febre amarela”, destaca a enfermeira coordenadora de Imunologia, Marcela Mesquita.

Levantamento 2017

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, coletados via Sistema de Informação do Programa de Imunizações (SIPNI) do Governo Federal e levantamento municipal, apontam que 84% dos moradores de Araxá já estão vacinados contra febre amarela. Em 2017, foram aplicadas cerca de 34 mil doses da vacina e não houve registro de óbito pela doença no município. 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x