Super banner

UFJF implanta cursos a distância em Araxá

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições em Araxá do vestibular de educação a distância. Os cursos oferecidos são os de graduação em Enfermagem (50 vagas) e Matemática (40) e os de pós-graduação em Atividade Física para Pessoa com Deficiência (25), Gestão Pública Municipal Integrada (25) e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental (25). Os cursos foram solicitados ao governo federal pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

As inscrições já estão abertas e são feitas somente através do site da UFJF, onde também constam todas as informações do vestibular, e acontecem até às 14h do dia 8 de agosto. As taxas das inscrições custam R$ 50 para os cursos de graduação e R$ 25 para os de pós-graduação.

As provas serão realizadas no dia 23 de agosto na Escola Municipal Dona Gabriela e o resultado final será divulgado no dia 10 de setembro, também pelo site da UFJF, a partir das 16h. As matrículas acontecem entre os dias 13 e 14 de setembro no Pólo de Apoio Presencial da UFJF em Araxá, instalado no Centro de Formação Profissional Júlio Dário (foto).

“Através da demanda já existente em Araxá, a comunidade vai contar com cursos gratuitos. Eles são feitos pela internet e no horário que melhor convier ao aluno”, destaca a coordenadora da UAB de Araxá, Regina Valadares. Ela acrescenta que, a partir de 2009, o município passa a contar com o curso de Pedagogia, que será oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Notícias relacionadas