Super banner

UFJF oferece, para Araxá e região, 31 vagas em duas graduações a distância

UFJF oferece, para Araxá e região, 31 vagas em duas graduações a distância

Pessoas de Araxá e região têm a oportunidade de cursar uma graduação em uma das melhores universidades de Minas Gerais sem precisar deixar a sua cidade. Estão abertas as inscrições do processo seletivo complementar para sete graduações oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância. No polo de Araxá, as inscrições são direcionadas para os cursos Computação e Matemática, ambos gratuitos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 31 vagas, sendo 18 para a demanda social (ampla concorrência) e 13 para a demanda qualificada (destinada a professores). 

Apesar de os cursos serem desenvolvidos a distância, são realizados encontros presenciais aos finais de semana. Os interessados poderão se inscrever até às 15h do dia 17 de abril nosite www.cead.ufjf.br. O candidato deverá gerar boleto no valor de R$ 50 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo definido no Edital. O Comprovante Definitivo de Inscrição poderá ser impresso a partir das 9h de 25 de abril. A apresentação do comprovante é indispensável no dia da prova, assim como o documento de identidade informado na inscrição.

No Comprovante Definitivo de Inscrição, constará o local de realização da prova, marcada para ocorrer em 27 de abril, a partir de 13h. A avaliação será constituída de 40 questões, sendo 20 de Matemática, valendo 01 (um) ponto cada; 20 de Língua Portuguesa, também valendo 01 (um) ponto cada; e 01 (uma) Redação, valendo 20 (Vinte) pontos, totalizando 60 pontos. O gabarito das provas objetivas estará disponível a partir das 9h do dia 28 de abril. Já a nota da redação será divulgada em 8 de maio.

Em 12 de maio, após a análise de possíveis recursos, será publicado o resultado final no site www.cead.ufjf.br. A matrícula dos candidatos aprovados será feita diretamente no polo, entre os dias 13 e 16 de maio de 2014.

Edital do Processo Seletivo Complementar: http://www.cead.ufjf.br/media/editais/2014/edital_01_2014_complm.pdf

Inscrição: http://sistemas.cead.ufjf.br:8211/vestibular/inscricao/editaiscorrentes.zul

Notícias relacionadas