Super banner

Última semana de inscrições para o curso de cuidadores de idosos no Sesc

Última semana de inscrições para o curso de cuidadores de idosos no Sesc

Quem procura oportunidade de aprendizado na área de cuidados com idosos deve ficar atento ao prazo de inscrições para o curso de iniciação, no Sesc Araxá. O cadastro, gratuito, termina nesta sexta-feira (6), e deve ser feito na Central de Atendimento da unidade, das 8h às 17h. Podem participar pessoas entre 18 e 60 anos e que sejam alfabetizadas.

As aulas serão ministradas a partir da próxima segunda-feira (9) e seguirão até dia 24 de maio, das 18h às 22h, no Sesc. Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos, com uma equipe especializada nas áreas de serviço social, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. A vivência prática será na Instituição de Longa Permanência Recanto dos Idosos (antigo asilo São Vicente de Paula), nos dias 20 e 23 de maio, das 7h às 17h.

De olho no mercado

Desde janeiro de 2014, a capacitação para cuidador é amparada pela Lei Estadual nº 21.155/2014, com objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais. Além disso, com a estimativa de vida do brasileiro cada vez mais alta, a procura por pessoas qualificadas na área aumenta.

Segundo última atualização de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida média dos brasileiros subiu para 75,2 (75 anos e dois meses), em 2014. São três meses e 18 dias a mais em relação ao ano anterior. Ainda de acordo com o estudo, Minas está em sexto lugar no ranking do país: 76,7 (76 anos e sete meses).

Serviço

Curso de Iniciação para Cuidadores de Idosos

Inscrições: até  6/5, das 8h às 17h

Local das inscrições e do curso: Sesc Araxá (rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha)

Período de realização: de 9 a 24/5, das 18h às 22h

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Aparecida Maria

    Este e ano ainda terá cursos mês de setembro , porque acho um trabalho lindo e gostaria de participar

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *